Fundo bilionário quer comprar o Projac; Globo se manifesta

Globo

Globo nega venda de sua sede no RJ após rumores de interesse de fundo (Imagem: Divulgação / Globo)

Um fundo de investimento bilionário, com participação de sócios internacionais, mostrou interesse na compra da sede da Globo no Rio de Janeiro, o antigo Projac, meses depois da venda da “casa” do canal em São Paulo.

Os representantes da empresa teriam oferecido aos acionistas da Globo algo em torno de R$ 2 bilhões pela propriedade, segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL, mas a proposta foi rejeitada no primeiro momento.

O Projac foi inaugurado na década de 1990 por Roberto Marinho (1904-2003), depois de um investimento pesado em uma área de mais de 1,7 milhão de m², com 400 mil m² de área construída.

Procurada, a Globo se manifestou por meio da sua central de comunicação e negou que tenha recebido qualquer proposta e muito menos o interesse pela venda do antigo Projac.

Globo inicia reestruturação e coloca ex-Multishow em cargo de destaque

Na última terça-feira (7), a Globo, por meio de Erick Brêtas, Diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos, informou que Tatiana Costa foi a escolhida para a Gestão de Conteúdo.

A ex-Multishow engrossou a lista de mulheres com mais poderes no conglomerado de mídia da família Marinho. Entre outras mudanças na empresa, Teresa Penna, até então diretora de Soluções para o Negócio, foi escalada para o Globoplay e Produtos Digitais Audiovisuais.

Daniela Mignani, antes diretora dos canais GNT, Viva, Modo Viagem e gestão do negócio GloboNews, foi colocada no posto de diretora dos canais de entretenimento, infantil, variedades e news.

O executivo contou via comunicado interno que desde fevereiro iniciou uma integração das áreas de Produtos Digitais e Canais Pagos. “A partir de então, trabalhamos em seu redesenho para atender a nossa estratégia e às necessidades do mercado”, expressou.

O diretor pontuou que o novo desenho da área foi orientado por três premissas: “Foco no relacionamento direto com o consumidor, mais integração e sinergia entre as áreas e busca de estruturas operacionais mais ágeis e adaptáveis às constantes transformações do negócio”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.