O Jornal da Band desta quinta-feira (25) trouxe uma informação exclusiva a respeito da relação de Frederick Wassef e Fabrício Queiroz. De acordo com o noticiário da Band, o ex-advogado da família Bolsonaro hospedou o ex-assessor de Flávio, filho n° 1 do Presidente da República Jair Bolsonaro, em um apartamento que sua família mantém na Praia de Pitangueiras, Guarujá, litoral de São Paulo.
VEJA ESSA
Queiroz foi preso na quinta passada (18), suspeito, assim como Flávio, de desviar recursos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro enquanto o primogênito de Jair atuava como vereador. Fabrício estava alojado em outro imóvel de Wassef, um escritório de advocacia em Atibaia, interior de São Paulo.
A matéria de Rodrigo Hidalgo exibida hoje revelou que Fabrício Queiroz ficou durante cinco meses, logo após a cirurgia para a retirada de um câncer de colón, instalado em um prédio no Guarujá. O ex-assessor de Flávio Bolsonaro quase não saía do imóvel, exceto para buscar refeições que pedia por aplicativo; nestas ocasiões, surgia de boné e óculos escuros.
Durante tal período, Frederick Wassef fez constantes visitas ao apartamento da família. Juristas entrevistados pelo Jornal da Band afirmam que o advogado não cometeu crime, já que o hóspede não era foragido da Justiça. Frederick, porém, praticou violação ética, por “impedir” que Queiroz recebesse intimação e prestasse depoimento sobre o suposto desvio de recursos.
Fabrício e Flávio foram ligados, pelas investigações da Polícia Federal, à prática de “rachadinha”, quando servidores públicos devolvem parte dos salários pagos pela Assembleia Legislativa a parlamentares.
O que chamou atenção na reportagem da Band, além da relação íntima dos envolvidos – embora o advogado negue qualquer proximidade com o ex-assessor –, foram as cidades nas quais os imóveis estão localizados: Atibaia e Guarujá. A web logo relacionou a descoberta de Rodrigo Hidalgo e equipe ao “caso Lula”, ex-presidente acusado de adquirir um sítio em Atibaia e um apartamento no Guarujá com recursos ilícitos.
Confira:
EXCLUSIVO! O advogado Frederick Wassef está protegendo Fabrício Queiroz há mais de um ano. O ex-assessor parlamentar foi preso há uma semana em uma casa do advogado em Atibaia, no interior paulista. Mas antes ele passou por outro imóvel de Wassef, no Guarujá. #JornaldaBand pic.twitter.com/osM93yKrem
— Band Jornalismo (@BandJornalismo) June 25, 2020
Se for um triplex no Guaruja eu desisto!
— Tenho histórico de atleta (@igorfdal) June 26, 2020
Tão reutilizando os cenários da série, é isso?
— arthur (@xxarthurr) June 25, 2020
Guarujá e Atibaia. Porra, que falta de criatividade.
— Cristiano Rodrigues (@cristianoufmg) June 25, 2020
Excelente matéria da TV Band. O Wassef era o homem do presidente. Se encarregou de esconder o Queiroz. https://t.co/H3Pma8UETP
— Carlos Santos (@Carlos1FHC) June 26, 2020
A Band descobriu que, antes de estar num sítio em Atibaia, Queiroz estava… no Guarujá!
O bolsopetismo é, literalmente, um clone do petismo! rs https://t.co/NDVMd0Orqv— ILISP (@Ilisp_org) June 25, 2020
A Band revelou que Wassef estava protegendo Queiroz. Antes de Atibaia, o ex-assessor de Flávio Bolsonaro ficou em… Guarujá.
?
— Heitor Mazzoco (@mazzocoheitor) June 26, 2020
AH NÃO, BIXO.
AGORA NA BAND: O WASSEF TAMBÉM ABRIGOU O QUEIROZ NO SEU APARTAMENTO EM GUARUJÁ.
PQP
JÁ DEU DESSE ROTEIRISTA.
— fetinho™ (@yan_JP) June 25, 2020
E o Jornal da Band que acabou de mostrar que Queiroz estava sendo escondido por Wassef no apartamento da mãe dele no Guarujá desde 2018?
Foi Atibaia e agora é Guarujá mais uma vez nos noticiários.#Queiroz— Eliezer Santana Jr (@fswjunior) June 25, 2020
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.