Futebol e homenagens a Gabriel Diniz levantam audiência da Globo

Gabriel Diniz

Gabriel Diniz foi homenageado em atrações da Globo, como “SóTocaTop” e “Altas Horas” (Imagem: Reprodução / Globo)

A primeira transmissão da Taça das Favelas conquistou boa audiência para a Globo no sábado (1º). A disputa pelo campeonato, entre Parque Santo Antônio e Favela 1010, impulsionou os índices do “SóTocaTop”, que registrou recorde histórico. O musical homenageou o cantor Gabriel Diniz, assim como o “Caldeirão do Huck”, de Luciano Huck, e o “Altas Horas”, com Serginho Groisman.

No ar no início da tarde, com narração de Cléber Machado e comentários de Walter Casagrande Jr, a final da Taça das Favelas obteve 17,2 pontos, segundo dados aferidos na Grande São Paulo. Logo depois, o “SóTocaTop” amealhou 14,3 pontos, mais alto índice alcançado pelo programa desde a estreia, em julho de 2018. Em seguida, 16,0 pontos para o “Caldeirão do Huck”.

O “É de Casa”, que também homenageou Gabriel Diniz, marcou 7,2 pontos. A atração deu vez aos noticiários da faixa vespertina. A audiência, do “SP1” para o “Jornal Hoje”, só fez crescer: 13,3 para o noticiário local então apresentado por Glória Vanique, 13,8 para o “Globo Esporte” com a estreia de Felipe Andreoli e 14,3 para o “JH”, ancorado na ocasião por Márcio Gomes.

À noite, o “Zorra” emplacou 21,1 pontos. Na sequência, o “Altas Horas” assegurou 14,6 de média. A atração recebeu o maestro João Carlos Martins, cuja trajetória foi reverenciada no longa-metragem “João, o maestro” (2017), cartaz do “Supercine”, que atingiu 6,1 pontos. O “Zero1” de Tiago Leifert, exibido entre Groisman e o filme, garantiu 9,1.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.