Futebol faz Jornal Nacional e SP2 perderem audiência; Jornal da Globo é líder

SP2
SP2, JN e JG na noite e madrugada da última quarta-feira, 15 (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A Globo levou ao ar a primeira quarta-feira com futebol desde a autorização do Governo de São Paulo pelo retorno do Campeonato Paulista. Com São Paulo x Guarani, o jogo narrado por Cléber Machado ficou abaixo dos 20,0 pontos e provocou uma queda de audiência do SP2 e do JN.

Com o futebol, a Globo adiantou boa parte da sua programação noturna, algumas atrações como o SP2 e o Jornal Nacional com pelo menos trinta minutos de antecedência em suas exibições, e causou uma fuga de público em pleno horário nobre.

Com a vitória do São Paulo em cima do Guarani, por 3 a 2, o canal da família Marinho anotou 18,1 pontos de média e a liderança de ponta a ponta. A Record apareceu em segundo lugar com Gênesis, Topíssima e A Noite É Nossa, e SBT em terceiro com Chiquititas, Pra Ganhar É Só Rodar e Programa do Ratinho.

Entre as novelas das 18h e das 19h, o SP2 com apresentação de Alan Severiano amealhou apenas 20,1 pontos de média, menos do que os 20,3 pontos registrados na segunda-feira (12), quando o telejornal exibido apenas para São Paulo sofreu uma falha técnica.

William Bonner e Renata Vasconcellos comandaram o JN e elevaram a média da Globo para 25,1 pontos de média. O telejornal começou logo na escalada com o número de mortos pela Covid-19: mais de 360 mil. O número foi alcançado em 1 ano e 1 mês de pandemia.

Entre os destaques da edição, o telejornal informou que hospitais de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais estão enfrentando a escassez de sedativos para pacientes em estado grave da Covid-19.

Na madrugada por causa da partida do Paulistão 2021, o Jornal da Globo alcançou a liderança. Ao todo, o telejornal apresentado por Renata Lo Prete assegurou 8,7 pontos de média.

Ao longo do dia, a Globo exibiu o Bom Dia São Paulo (6,8), Bom Dia Brasil (8,4), SP1 (10,6), Globo Esporte SP (10,8), Jornal Hoje (11,6) e Hora 1 (3,5).

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›