Futebol rende baixa audiência para Globo

Globo
Tolima x Internacional, pela pré-Libertadores, rende audiência modesta para a Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Alegria da Globo, na audiência e no faturamento, o Futebol 2020 registrou índices modestos nesta quarta-feira (19). A emissora apostou no confronto entre Tolima e Internacional pela pré-Libertadores; também nos pênaltis de Náutico e Botafogo pela Copa do Brasil. O desempenho aquém das expectativas afetou o Segue o Jogo, bem como o BBB 2020. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

Com Tolima x Internacional, a Globo atingiu 21 pontos – abaixo dos 24,1 do SP2, dos 26,9 de Salve-se Quem Puder, dos 28 do Jornal Nacional e dos 31 de Amor de Mãe. Já Náutico x Botafogo acumulou 16 de média. Somadas, as duas partidas renderam 20,8 pontos. Logo depois, o Segue o Jogo anotou 14,2 de média; o BBB 2020 alcançou 12,5.

Na semana passada, com a eliminação do Corinthians da Libertadores, a Globo amealhou 31,1 pontos; o esportivo conduzido por Lucas Gutierrez bateu 20,2 de média, enquanto o reality apresentado por Tiago Leifert consolidou 13,9.

Cabe lembrar que, após o Futebol 2020, o Jornal da Globo marcou 8,3 pontos; Renata Lo Prete respondeu pelo noticiário. A série Twisted – A Hora da Verdade garantiu 6,7. O filme Boa Sorte (2014), no Corujão, foi dividido em duas partes por conta do boletim Selfie BBB: 5,9 da primeira e 4,7 da segunda, enquanto o “spin-off” da casa mais vigiada do país cravou 5,6.

O Corujão trouxe ainda um segundo filme, Um Grande Garoto (2001), com 4,4 de média. Por fim, 6 pontos com o Hora Um, capitaneado por Roberto Kovalick – Jaqueline Brazil na previsão do tempo e Thiago de Oliveira no bloco de esportes.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox