Atual novela das 19h da Globo, Fuzuê está no último mês de exibição e tem elevado a audiência de forma discreta. Na última semana completa no ar, a novela abocanhou o melhor resultado depois de um longo período patinando no ibope da Grande São Paulo.
Na semana 24, de 22 a 27 de janeiro, Fuzuê assegurou 19,8 pontos de média. A trama escrita por Gustavo Reiz conseguiu índices na casa dos 20 pontos ao longo de toda a semana, com exceção do sábado, quando a média caiu para 17.
Fuzuê passa longe dos índices de audiência de Vai na Fé
O número só não foi maior do que a segunda semana, quando o folhetim da Globo amealhou 22,4 pontos, até aqui o melhor índice. Mesmo com o avanço, muito pela ajuda de Ricardo Linhares como supervisor do roteiro, Fuzuê não saiu da linha do fracasso na faixa das 7 da noite.
No mesmo período, Vai na Fé, a antecessora, estava na casa dos 24,4 pontos de audiência. Do início ao fim, a novela escrita por Rosane Svartman bateu 23,3 pontos de média, ante 19,2 pontos de Fuzuê até o momento.
Com o título de novela com menor audiência no horário, Fuzuê tem uma substituta: Família É Tudo, com Arlete Salles no papel de gêmeas e protagonismo de Nathalia Dill, Thiago Martins, Renato Góes, Raphael Logam e Juliana Paiva, entre outros.
Com quase um mês para a estreia, Família É Tudo tem a ingrata missão de recuperar a audiência perdida pela atual novela. Daniel Ortiz, criador de Alto Astral (2014), Haja Coração (2016) e Salve-se Quem Puder (2020), é o responsável pela nova história.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].