Gabriel Fuentes viverá homem safado e aproveitador em Nos Tempos do Imperador

Gabriel Fuentes
Gabriel Fuentes faz parte do elenco de Nos Tempos do Imperador (Imagem: Divulgação / Globo)

Gabriel Fuentes está no elenco da nova novela das seis da Globo, Nos Tempos do Imperador, que estreia nesta segunda-feira (09). Na trama, ele interpretará Bernardo, um rapaz que teve a qualquer custo crescer na vida.

Em conversa com o colunista Zean Bravo, o ator deu detalhes sobre o personagem. “Ele é safado, aproveitador, mas acredito que enxerga as oportunidades e se aproveita delas. Bernardo quer crescer na vida de alguma maneira e vai atrás do poder e do dinheiro. E ainda tem a mãe lhe dando todo o suporte e apoio”, disse o rapaz, conhecido após viver o Érico de Malhação: Vidas Brasileiras (2018).

No folhetim, o jovem Bernardo é filho do casal João Batista (Ernani Moraes) e Carlota Maria Pindaíba (Paula Cohen), a Lota, e irmão mais novo de Nélio (João Pedro Zappa). A família deseja uma ascensão social e sonha com um título de nobreza.

“Vamos trazer leveza à trama. Por mais que seja uma família, digamos, louca (risos), cada um ali é bem único”, analisou o artista, que ainda expôs sua ansiedade para ver o resultado na telinha: “Estava prestes a começar a gravar quando a pandemia começou. A ansiedade bateu, claro, mas esse período serviu para buscar mais autoconhecimento”.

Para quem não sabe, Nos Tempos do Imperador se passará no século 19, 30 anos após a Proclamação da Independência. O país estará em construção e começará a dar lugar a um Brasil em busca de identidade e progresso. A história é escrita e criada por Alessandro Marson e Thereza Falcão.

Fazem parte do elenco grandes nomes da dramaturgia, como Selton Mello (Dom Pedro II), Letícia Sabatella (Teresa Cristina), Mariana Ximenes (Condessa de Barral), Gabriela Medvedovski (Pilar), Michel Gomes (Jorge / Samuel), Alexandre Nero (Tonico), Dani Ornellas (Cândida) e Rogério Brito (Dom Olu).

Para a novela, o folhetim utilizou, além dos Estúdios Globo e externas no Rio de Janeiro, os municípios de Barra do Piraí e Rio de Flores. Na Chapada Diamantina, na Bahia, foram realizadas, também antes da pausa nas filmagens, cenas que envolvem as expedições de Dom Pedro II e Teresa Cristina pelo Brasil.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›