Gabriel Leone fala sobre parceria com atrizes veteranas em Um Lugar ao Sol: “Uma honra”

Gabriel Leone
Gabriel Leone está no elenco de Um Lugar ao Sol, próxima novela das nove; ator celebra parceria com grandes atrizes (Imagem: Estevam Avellar / Globo)

De volta aos Estúdios Globo, Gabriel Leone está vivendo a experiência diária de gravar Um Lugar ao Sol, a próxima novela das nove, sob rigorosos protocolos de segurança. O ator aproveitou um intervalo das cenas para falar com exclusividade a esta coluna sobre este novo ritmo de trabalho, que segundo ele se assemelha com produções mais curtas, e dar mais detalhes de seu personagem, Felipe.

Estamos gravando menos cenas por dia – um ritmo mais próximo das séries. Mas está tudo caminhando bem, dentro do possível. É um privilégio estar trabalhando nesse momento tão difícil que estamos passando“, reconheceu o ator, que chegou a ficar mais de um ano afastado dos sets por conta da pandemia.

Gabriel já está rodando muitas sequências com Andrea Beltrão, com quem terá um relacionamento na trama. “É uma das atrizes que mais admiro, desde sempre, nos palcos e nas telas. Nossa parceria está sendo incrível, temos muita afinidade. Estamos buscando construir uma relação entre os personagens leve e divertida“, contou.

Além de Andrea, que está voltando às novelas depois de um hiato de 20 anos, Gabriel está atuando com outras grandes atrizes que também são figuras raras no gênero, como Denise Fraga, Regina Braga e Débora Duarte. “Meu personagem contracena basicamente com mulheres, com grandes atrizes, o que pra mim tem sido uma honra. Ter Denise como mãe e Regina como avó é único e especial. A trama do nosso núcleo familiar é bonita, emocionante, e tem temáticas importantes“, adiantou.

Nova série da Amazon

Além de Um Lugar ao Sol, Gabriel Leone está participando da divulgação de Dom, série original da Amazon Prime que estreia em 4 de junho. Na trama dirigida por Breno Silveira, ele dá vida a Pedro Dom, um dos líderes de uma gangue de tráfico de drogas do Rio de Janeiro, que trava disputa com o próprio pai, Victor Dantas (Flavio Tolezani), que, por sua vez, presta um serviço de inteligência para a polícia.

A história é baseada em fatos verídicos, mas o protagonista não teve qualquer contato com pessoas que conviveram com o Pedro Dom da vida real. “O processo de direção do Breno nos proporciona gravar as cenas praticamente em ordem cronológica. Por isso, ele me propôs que construíssemos o meu personagem juntos, dia após dia, sem tanta preparação. O foco nos ensaios foi experimentar as principais relações do Pedro na trama. Não tive contato com ninguém próximo a ele“, adiantou Gabriel, que complementou:

Foi um trabalho de muita entrega, uma história muito densa, mas buscamos nunca deixar de nos divertir nas filmagens. Sem dúvidas, um dos meus personagens desafiadores, mais interessantes de ter vivido. Estou muito orgulhoso do resultado da série e ansioso para que ela chegue logo para o público“.

Camarote x Pipoca

Há esforços nas programações da GloboNews e na CNN Brasil de chamar a atenção do público para os depoimentos de não famosos na CPI da Covid, como foi o caso da médica Mayra Pinheiro nesta terça-feira (24). O assinante é lembrado o tempo todo que, embora anônimos, essas pessoas são figuras-chaves para o inquérito.

Fogão

O reality culinário Minha Mulher Que Manda volta ao programa de Eliana neste domingo (30). A temporada reúne casais famosos, como Maiara e Fernando Zor e Renata e Carlos Alberto de Nóbrega. Eliana, cabe lembrar, vem mantendo a vice-liderança de audiência, mesmo com a aposta de Rodrigo Faro no Canta Comigo.

Segunda chance

O Globoplay está anunciando a chegada de Sassaricando (1987) à plataforma nos intervalos do Canal Viva. A mesma estratégia foi utilizada com Mulheres Apaixonadas (2003). É que as duas novelas passaram pela TV fechada recentemente. O streaming é a oportunidade de quem se atrasou durante as exibições no Viva de colocar as tramas em dia.

Falando nisso…

A terceira exibição de Coração Indomável no SBT estreou com 6,6 pontos. É menos do que o registrado na primeira passagem do folhetim pelas tardes da emissora, 7 pontos, em fevereiro de 2015. E mais do que o anotado na reapresentação anterior, 5,6 pontos, em janeiro de 2018.

MAIS LIDAS

Duh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›