Gabriel Leone revela o que fez na vida real em preparação para Verdades Secretas

Gabriel Leone em Verdades Secretas (Imagem: Reprodução – Globoplay / Montagem – RD1)

Ao lado de Camila Queiroz, o ator Gabriel Leone voltou a aparecer nas telas da Globo desde a semana passada, com a reexibição de Verdades Secretas, e falou sobre algumas curiosidades do seu papel em entrevista recente.

Em conversa com o podcast do Gshow, ele contou que a trama abriu várias portas para a sua carreira e destacou uma coisa que fez na vida real para desempenhar ainda melhor o papel de um jovem rico, bonito e sedutor.

Com a intenção de convencer na pele de um playboy, ele precisou estudar o sotaque paulista e ainda estudou várias técnicas de sedução, já que esse era o ponto chave de Guilherme nos primeiros capítulos da história:

“Passei um tempo em São Paulo ouvindo o sotaque e o comportamento de jovens com a realidade próxima à dele. Estudei também sobre a sedução, muito usada pelo personagem no início da trama. Tivemos uma preparação longa, durante meses, dentro dos núcleos”.

“Por isso, o da escola era diversão pura, filmando e convivendo no dia a dia. Além disso, nesse trabalho fiz um dos meus melhores amigos até hoje, o Rodrigo Lombardi”, revelou.

“O Walcyr (Carrasco) constrói tramas e cria ganchos como ninguém. Além da equipe encabeçada pelo Maurinho (Mendonça) que construiu de forma elegante, impactante aquele universo da moda”, explicou.

“Acho provável que o público vibre de forma semelhante à da época, mesmo sabendo o que vai acontecer. As situações são muito tensas”, disse ainda, destacando as suas cenas mais dramáticas.

“Tenho um carinho muito grande por esse trabalho e olho pra ele hoje como um degrau importantíssimo na minha carreira”, completou. Recentemente, Camila Queiroz também falou um pouco da sua experiência.

Em entrevista à Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Camila revelou quais momentos mais delicados enfrentou durante as gravações da trama:

“A sequência toda do último capítulo, quando a Carolina (a mãe de Angel, vivida por Drica Moraes) descobre tudo (o romance da filha com o marido), foi muito delicada. Não diria a mais difícil, mas exigiu muito de todos nós. Acho que o primeiro book rosa da Angel também”.

A esposa de Klebber Toledo ainda confessou que não foi fácil tirar a roupa para encenar momentos mais íntimos na frente das câmeras. “Eu era muito mais insegura com o meu corpo e muito tímida também. Eu tive grandes parceiros de cena e direção que fizeram com que eu me sentisse segura e confortável para fazê-las. Confiei na equipe do início ao fim“, confessou.

Camila, que tem gravado Verdades Secretas 2, prevista para estrear ainda neste semestre, fez um balanço sobre sua primeira vez na telinha:

“Eu sinto que, apesar da pouca idade (22 anos), eu era muito madura para entender tudo o que estava acontecendo e para aprender a lidar com tantas coisas novas. Eu tenho certeza de que dei o melhor que eu poderia naquela época, quando estava me descobrindo atriz. Tenho muito orgulho de todo o projeto”.

Por fim, a global deu sua opinião sobre como os assuntos polêmicos da trama de Walcyr Carrasco vão ser vistos pelo público nos dias de hoje:

“Acho que a sociedade evoluiu muito em seis anos e, com certeza, alguns assuntos e temas serão recebidos de forma diferente. Que bom. Acredito que esse seja o papel principal da arte na sociedade: trazer discussões e debates, quebrar tabus e formar opiniões. Também estou ansiosa para ver como o público vai receber a novela agora. Espero que amem e vibrem como da primeira vez”.

Em recente desabafo no Twitter, Queiroz relembrou a primeira vez que foi chamada para viver Angel. “Lembro que quando passou a primeira chamada de Verdades Secretas, lá em 2015, e eu me vi pela primeira vez na TV, me emocionei, agradeci, chorei, senti medo e frio na barriga”, contou.

6 anos depois, essa chamada passa novamente e eu estou sentindo exatamente as mesmas coisas. Eu me sinto muito grata e abençoada por poder fazer e viver o que amo! Já tô me vendo chorando horrores dia 24 hahhaahah Imagina no teaser da 2“, completou.

Lucas Medeiros
Lucas Medeiros é formado em Comunicação Social e escreve sobre o dia a dia da TV.
Veja mais ›