Gabriela Duarte questiona Hugo Gloss por descontextualizar falas sobre Regina e Bolsonaro

Gabriela Duarte
Gabriela Duarte reagiu à repercussão de entrevista ao Conversa com Bial no post de Hugo Gloss; legenda utilizada por influencer descontextualizou falas (Imagens: Reprodução / Globo)

A participação de Gabriela Duarte no Conversa com Bial virou assunto na web. Tanto pelas declarações dela a respeito do apoio da mãe, Regina Duarte, a Jair Bolsonaro, quanto pela reação diante do vídeo que marcou a saída da atriz da Secretaria Especial de Cultura. A expressão de Gabriela enquanto assistia a gravação viralizou. Mas a repercussão do meme e da entrevista no Instagram do influencer Hugo Gloss causou polêmica…

A legenda do post de Gloss afirma que “Gabriela Duarte não conseguiu disfarçar o constrangimento ao assistir a uma cena da mãe, Regina Duarte, ao lado do presidente Jair Bolsonaro”, relacionando, em seguida, a frase “Isso nos afastou bastante”. Na entrevista, porém, Gabi afirmou que a dinâmica do cargo causou tal distanciamento – e não a ideologia da mãe. Hugo também citou o posto que Regina exerceu e “por que isso atrapalhou um pouco a relação das duas”.

No papo com Bial, porém, Gabidu – como é conhecida nas redes sociais – destacou que, ao ser comunicada da decisão da genitora, recolheu-se apenas ao papéis de filha e mãe dos netos da veterana.

Gabriela Duarte rebateu o conteúdo difundido por Hugo nos comentários. “Gloss, primeiro quero dizer que tenho muito respeito por você e seu trabalho. Mas não sinto ser recíproco. O contexto da sua legenda não corresponde ao que foi dito na minha entrevista ao Bial, que foi ao ar ontem. Você sugere que me afastei da minha mãe pelo momento dela na política. E se viu o programa, sabe que não é verdade”, salientou ela, complementando:

Me colocar no lugar de rivalizar com a minha mãe não é honesto. Passou da hora de acabarmos com essa ideia de rivalidade entre mulheres. Descontextualizar uma fala a fim de engajar seu conteúdo não é o papel de uma imprensa séria e comprometida com a verdade. Dei uma entrevista difícil e explico bem o porquê do afastamento”.

A atriz concluiu: “Fazer meme, retirar trechos dessa entrevista e replicar o que foi dito é legítimo. Mas criar esse contexto da sua legenda não”. A resposta angariou, até a última consulta do RD1, quase 1000 curtidas.

Confira:

Gabriela Duarte
Gabriela Duarte lamentou equívocos em post de Hugo Gloss (Imagem: Reprodução / Instagram)

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›