Comentarista da CNN Brasil, Gabriela Prioli reagiu após o discurso do ministro Sergio Moro durante o seu pronunciamento na manhã desta sexta-feira (24). O ex-juiz pediu demissão do cargo do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), após uma crise interna envolvendo a troca no comando da Polícia Federal.
VEJA ESSA
No Twitter, a contratada do novo canal de notícias elogiou a postura inusitada do ex-ministro. “Olha… Eu faço muitas críticas ao Sergio Moro e as continuarei fazendo, mas esse pronunciamento precisa ser elogiado. Tô impressionada. (E atrasada para o trabalho porque não consegui sair da frente da TV)”, confessou a professora.
“E dizendo isso eu não estou ignorando o cálculo para sua imagem. A maior crítica que se faz ao Moro ataca a sua parcialidade. Ao falar tanto e de forma tão explícita no momento de sair, se coloca como imparcial. Foi um belo movimento”, apontou Gabriela.
Em seguida, a comentarista política fez uma menção livre sobre o discurso do ex-integrante do governo no momento que ele citou um suposto desejo de interferência do presidente dentro da PF.
“A questão não é quem colocar, mas por que trocar e permitir que seja feita a interferência política no âmbito da polícia federal. Presidente disse que queria alguém que ele pudesse ligar e ter acesso a informações. Esse não é o papel da Polícia Federal”, acusou o então ministro Moro.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].