Gabriela Prioli é massacrada ao comparar caso Mariana Ferrer com Lula

Gabriela Prioli
Advogada deu o que falar ao comparar casos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Gabriela Prioli virou um dos assuntos mais comentados do Twitter, na tarde desta terça-feira (3), ao expor sua opinião sobre o caso de Mariana Ferrer. O que revoltou muitos internautas foi o fato da contratada da CNN Brasil ter comparado a situação com a prisão do ex-presidente Lula (PT).

Cabe lembrar que, no processo movido pela influenciadora digital por abuso sexual, a Justiça absolveu o empresário André de Camargo Aranha e causou polêmica.

Em uma sequência de stories apenas com textos, então, a advogada escreveu que “entende a indignação” e pediu para que as pessoas tenham “mais razão e menos emoção”. Gabriela ainda afirmou que não conhece a íntegra do processo, mas tenta explicar, de forma jurídica, a alegação de que houve “estupro culposo”, sustentada pelo promotor Thiago Carriço.

A famosa lembrou a cobertura da condenação do ex-presidente Lula. “Tanta gente defendendo que ele não é o culpado mesmo depois da opinião da polícia, do Ministério Público e do Judiciários em mais de uma instância. E agora, nesse caso, a opinião da polícia é suficiente?”, escreveu Prioli.

“Eu entendo que vocês, sem o conhecimento técnico, achem difícil separar a emoção da razão nesse caso. Acreditem, eu me sensibilizo muitíssimo também, mas, como técnica, eu preciso dizer a visão técnica”, falou ela, em vídeo.

Após ser massacrada, a famosa se defendeu das interpretações das redes e fez um pedido. “Não deturpem a minha fala. Fiz uma comparação com outro processo falando sobre o argumento da reportagem. Só estou falando da construção do argumento”, disparou.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›