Gabriela Prioli reage com vídeo à polêmica envolvendo Caio Castro e Rafa Kalimann

Gabriela Prioli
Gabriela Prioli desabafou sobre polêmica com famosos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Gabriela Prioli decidiu se posicionar, nesta segunda-feira (31), sobre uma polêmica envolvendo Caio Castro e Rafa Kalimann. A advogada e comentarista política criticou o vídeo compartilhado pelos dois famosos, que deram o que falar.

“’Eu não concordo com você ser branco, mas eu respeito’. Entendem qual é o problema? Não faz sentido a gente dizer que não concorda com uma existência. Entender a homosexualidade como escolha é aceitar a ideia de que a heterossexualidade é o normal, quanto a homossexualidade uma escolha que desvia do padrão”, iniciou a famosa em vídeo.

Gabriela Prioli seguiu opinando sobre o assunto: “Ah, Gabriela, mas teria problema se fosse escolha? Pra mim, não. Mas é defendendo a ideia de escolha que alguns defendem terapias pra alterar a escolha, curar, entendem o perigo? É essa a compreensão que, disfarçadamente, diz pra nós que só o heterossexual é o natural. A gente não vê terapias pra curar a cor dos olhos, né? E não vê porque a gente entende que não é questão de querer…”.

“Se a gente fala sobre isso pra educar e mudar o mundo e não pra afirmar a nossa superioridade moral, a gente deve pensar se faz sentido atacar quem reconhece o erro, se desculpa e aprende. Estamos todos aprendendo, galera”, completou a advogada.

Caio Castro e Rafa Kalimann estão sendo criticados por terem compartilhado o mesmo vídeo em que o pastor se dizia contra ao casamento gay com a seguinte frase: “Não, eu não sou a favor do relacionamento [entre pessoas do mesmo sexo]. Mas eu respeito”.

A legenda da publicação, numa página de cunho religioso, ainda elogiava o posicionamento: “Ele foi sensacional em sua fala”.

Em seguida, esse mesmo religioso fala mais sobre o que acha da união homossexual ao relatar uma experiência pessoal:

“Eu vivi com um cara que era meu irmão, e ele era gay. Ele tinha uma situação [financeira] melhor que a minha. Eu usava o tênis dele, as roupas dele. Eu não tenho problema nenhum. Eu tenho valores, não vou abrir mão deles. Se você me perguntar se eu acho certo, eu não acho. Mas isso não nos torna inimigos”.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›