Gabriela Pugliesi fez um desabafo inesperado sobre a pandemia do COVID-19 e, dias depois de ter sido diagnosticada com o novo coronavírus, ela listou algumas coisas boas trazidas por ele ao mundo.
VEJA ESSA
Em período de isolamento, a influenciadora de vida fitness compartilhou o texto escrito por uma pessoa conhecida, que fala sobre algumas consequências positivas que a epidemia vem trazendo consigo.
“Algo invisível chegou e colocou tudo no lugar. De repente os combustíveis baixaram, a poluição baixou, as pessoas passaram a ter tempo, tanto tempo, que nem sabem o que fazer com ele”, iniciou.
“Os pais estão com os filhos, em família. O trabalho deixou de ser prioritário, as viagens e o lazer também. De repente silenciosamente, voltamo-nos para dentro de nós, para entendemos o valor da palavra solidariedade”, disse ainda.
“Num instante damos conta que estamos todos no mesmo barco, ricos e pobres, que as prateleiras dos supermercados estão vazias e os hospitais cheios e que o dinheiro e os seguros de saúde, que o dinheiro pagava, não têm nenhuma importância”, declarou.
“Os hospitais privados foram os primeiros a fechar. As garagens e parques estão parados, igualmente os carros top de linha ou ferro velhos antigos, simplesmente porque ninguém pode sair”, afirmou.
“Bastaram meia dúzia de dias para que o UNIVERSO estabelecesse a igualdade social, que se dizia ser impossível novamente . O MEDO invadiu todos. Que isto sirva para nos darmos conta da vulnerabilidade do ser humano”, apontou.
“Não se esqueçam, BASTOU MEIA DÚZIA DE DIAS”, finalizou o texto. Em seguida, Gabriela complementou, dizendo: “Recebi esse texto e pra mim, fez todo sentido! É hora de parar e refletir! Deus é perfeito”.
Nas redes sociais, o discurso foi bastante criticado. “Rica sem noção que acha que tem o que tem porque é good vibes – mas ela é good vibes só porque é rica – e vê todo problema social a partir da sua bolha privilegiada“, disparou uma pessoa.
“Tem gente que vai morrer, passar fome, o comércio de muitos vai quebrar, muita gente vai ficar desempregada, muita gente com outras doença, vão ficar sem assistência, mas está tudo bem pra ela“, lamentou outra.
Confira:
IGUALDADE SOCIAL ONDE MINHA FILHAAAAAA pic.twitter.com/or85htdyhX
— RÍZIA CERQUEIRA (@rizia_cerqueira) March 18, 2020
https://twitter.com/malu_filgueiras/status/1240387200480677889
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.