Gaby Amarantos clama por representatividade dos artistas do Norte na luta pela Amazônia

Gaby Amarantos
Gaby Amarantos clama por representatividade dos artistas do Norte na luta pela Amazônia (Imagem: Reprodução / Instagram)

Como sabido, Gaby Amarantos é engajada em várias causas importantes e as defende com vigor. Ao falar do movimento pela Amazônia, a cantora reclamou da falta de representatividade de artistas da região do Norte nessas campanhas.

publicidade

A paraense apareceu em seu perfil do Twitter refletindo sobre essa falta de protagonismo dos nortistas:

Tô cansada de me chamarem pra movimento pela Amazônia sem protagonismo dos artistas do norte. A luta é de todo mundo mas uma das formas de se fazer certo e lembrar que nós povos de lá é quem temos que ser a voz que conta essa história! Esse lugar é nosso”.

publicidade

Veja Também

Gaby Amarantos cobra atitude dos grandes representantes

Gaby deu um verdadeiro ultimato, protestando para que as pessoas diretamente envolvidas na causa tomem mais a frente:

Falar da floresta sem os povos da floresta não dá mais! Esse é um manifesto pacífico de alguém que está cansada de ser convidada pra projetos pró-Amazônia sem nos dar o devido respeito.Já está na hora de valorizamos as pessoas que são da floresta, povos indígenas, ribeirinhos, líderes comunitários que lutam por ela e representantes dessa cultura tão rica”.

Por fim, a artista pontuou que não há desculpas para não dar espaço à toda galera do Norte:

Nós temos compositores pra escreverem músicas sobre nós, temos cantores, agitadores culturais, temos agências publicitárias, cineastas, artistas com vivência e herança. Existe um universo que não aguenta mais ficar oculto, a luta é de todos mas não dá mais pra seguir no ato falho de suprimir nossas vozes”.

publicidade

Confira:

publicidade

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.