Galã de Travessia, Chay Suede se posiciona politicamente e nega voto em Bolsonaro

Chay Suede

Chay Suede fala sobre política após silêncio nas redes sociais (Imagem: Divulgação / Globo)

Chay Suede quebrou o silêncio pela primeira vez e falou sobre o seu posicionamento político a três dias do segundo turno da eleição presidencial. Sem qualquer medo de ataques por parte do eleitoral bolsonarista, o galã de Travessia negou voto no presidente Jair Bolsonaro (PL).

Antes da sua manifestação contrária à reeleição do atual presidente, Chay Suede deixou claro que não votou no atual governo em 2018 e que “jamais votaria em Bolsonaro”. Segundo o artista, tal atitude iria contra suas convicções.

Direto, o famoso mostrou seu total apoio ao estado democrático. “Eu acredito na democracia, nos direitos humanos e na inclusão social”, opinou. A primeira publicação rendeu mais de 13 mil interações em menos de duas horas.

Em outra postagem, Chay Suede reafirmou seu compromisso contra o voto no “capitão” e comentou que sempre se posicionou politicamente quando questionado sobre o assunto em entrevistas.

Ao mesmo tempo, o contratado da Globo comentou que deixou de fazer isso em suas redes sociais. “O que não significa que minha opinião tenha mudado sobre temas cruciais como esse. Bolsonaro nunca”, reforçou.

Chay Suede desabafa sobre política e contra Bolsonaro após polêmica de Cassia Kis

A posição política de Chay veio à tona horas após uma declaração homofóbica de Cassia Kis, sua parceira de cena em Travessia. A famosa soltou declarações contra a comunidade LGBTQIA+ e deixou a classe artística assombrada.

Dentro e fora da Globo, vários nomes se manifestaram, como José de Abreu e Xuxa Meneghel. A própria emissora rebateu as afirmações da sua contratada por meio de nota enviada à imprensa.

Confira:

 

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].