Galvão Bueno alfineta SBT na Globo e Téo José ironiza em rede social

Galvão Bueno
Galvão Bueno alfinetou o SBT na Globo e Téo José ironizou (Imagem: Reprodução – Globo – SBT/ Montagem – RD1)

Galvão Bueno aproveitou um momento da transmissão de Inglaterra x Itália pela final da Eurocopa na Globo, neste domingo (11), para alfinetar o SBT. O narrador fez um destaque sutil para o horário e o canal em que o jogo foi transmitido.

Ao vivo, o contratado da emissora carioca disse que este é “o horário que você está acostumado” e “onde você está acostumado” a ver futebol.

“Acompanhando a grande decisão da Eurocopa. É domingo à tarde, é o horário do futebol. É o horário que você está acostumado, onde você está acostumado a ver futebol. No espetáculo, a bola rola bonito”, disparou Galvão Bueno.

A fala do apresentador ocorreu um dia após o SBT – que comprou os direitos de transmissão da Copa América – exibir Brasil 0 x 1 Argentina, jogo que decidiu a Copa América 2021, às 21h (de Brasília) e alcançou bons índices de audiência.

No Twitter, Téo José, que é o narrador oficial do canal de Silvio Santos deu apenas gargalhadas em postagem. Os internautas logo perceberam que a atitude foi tomada após o comentário de Galvão.

“Indireta por causa do comentário de Galvão Bueno na Globo agora”, comentou um internauta na postagem de Téo. “Não existe futebol sem a transmissão da GLOBO. As demais emissoras não tem este gabarito. E aquele Amarelinho além de chato é pé-frio pra cacete”, observou outro.

“Em questão de Transmissão de Futebol, a Globo é muito melhor que o SBT, Galvão Bueno é o melhor de todos. SBT tem que melhorar muito, pois atualmente é muito ruim,nada se salva”, opinou um terceiro.

Inclusive, no sábado (10), durante a final da Copa América, Téo José leu um comunicado e criticou a chamada “emenda Globo”.

“Você sabe o que é o projeto de futebol livre? É o projeto de lei que vai garantir o direito do time de futebol que joga em casa de decidir qual emissora vai exibir a partida. A medida valerá para todos os contratos novos, garantirá maiores opções aos torcedores e vai acabar com os jogos sem transmissão. Na próxima terça, a Câmara dos Deputados vai votar esse projeto de lei”, falou o famoso.

“Mas há tentativa de incluir uma emenda que desfigura totalmente essa importante lei que beneficia clubes e torcedores. Alerte o seu deputado. Diga ‘não’ à tentativa de incluir essa emenda, e ‘sim’ à tentativa de futebol livre”, pediu ele.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›