Galvão Bueno chora e fica sem palavras com medalha de Rebeca Andrade

Galvão Bueno
Galvão Bueno ficou bastante emocionado e vibrou muito com vitória de Rebeca Andrade (Imagem: Reprodução – Globo/ Montagem – RD1)

A ginástica artística brasileira fez história nesta quinta-feira (29) na Olimpíada de Tóquio. Rebeca Andrade conseguiu uma medalha inédita de prata do individual geral. No entanto, o que chamou a atenção do público da Globo foi a reação de Galvão Bueno.

Depois da apresentação no solo da brasileira, o narrador ficou com a voz embargada, chorou e até revelou que estava sem palavras para a conquista da paulistana. Após a nota de 13.666 da ginasta no solo ser divulgada, o global passou a celebrar. “É prata, é prata, é prata! Saiu medalha! Rebeca Andrade do Brasil!”, afirmou ele, enquanto uma arte exibia a medalha em questão.

Porém, ainda faltava uma outra competidora na modalidade. Jade Carey, dos EUA, ainda tinha a sua apresentação pendente. Ela precisava fazer um verdadeiro milagre e tirasse a nota máxima para tirar a prata de Rebeca, o que não ocorreu.

“Vamos ver a nota: 13.666. A conta que vocês tinham me dado era que precisava de 13.800 para ser ouro e 13.500 para ser prata. Agora tem a Carey, mas está bem atrás, só um milagre agora para tirar essa prata”, declarou Galvão Bueno, que percebeu que se adiantou.

Depois da apresentação da norte-americana, o global fez uma narração eufórica da conquista de Rebeca. Além disso, Diego Hypólito e Daiane dos Santos não conteram a emoção e choraram bastante enquanto comentavam a situação.

Cabe ressaltar que o ouro não veio por muito pouco. Ele só não chegou por um passo para fora no solo do Baile de Favela. A ginasta ainda vai disputar mais duas finais em Tóquio: domingo no salto, e segunda-feira no solo.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›