O último sábado (25) foi histórico para Galvão Bueno. O narrador voltou ao trabalho na transmissão Brasil x Marrocos e alcançou no YouTube uma marca impressionante de público. Foi o grande teste dele pós-Copa.
VEJA ESSA
O jogo rendeu para Galvão e sua equipe 10 milhões de pessoas. A partida feita pelo canal GB contou com Zico, Walter Casagrande, Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo, além de uma participação de Felipe Neto no intervalo.
Em aparelhos conectados, Brasil x Marrocos pelo canal GB somou 1,3 milhão, com 5 milhões de usuários únicos alcançados. O pico foi de 1,5 milhão de pessoas ao vivo, com um total de 10 milhões de views ao longo de toda a live.
Galvão Bueno vê Band de perto
Pela TV aberta, a Band foi a única dona dos direitos de exibição da partida e colheu bons frutos com isso. Em todo o país, o canal registrou 14,4 milhões de telespectadores.
No ranking do PNT (Painel Nacional te Televisão), a média foi de 9,6 pontos e 17% de share (número de televisores ligados). Em São Paulo, a média foi de 11,6 pontos, contra 16,5 da Globo, 5,3 da Record e 2,4 do SBT.
A força do amistoso na TV foi visível em seu período no ar, das 19h08 às 21h05. O evento bateu de frente com Amor Perfeito, telejornal local, Vai na Fé e a primeira meia hora do Jornal Nacional.
Os dados são consolidados pelo Ibope.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].