Galvão Bueno detona VAR após ataque de argentino contra Raphinha

Galvão Bueno
Galvão Bueno rasga o verbo contra arbitragem de Argentina x Brasil (Imagem: Reprodução / Globo)

Galvão Bueno soltou críticas contra a equipe de arbitragem de Argentina x Brasil. Durante a transmissão da Globo na noite da última terça-feira (16), o narrador questionou a ausência do VAR após a cotovelada do zagueiro Otamendi contra o atacante Raphinha.

A agressão aconteceu no primeiro tempo da partida, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. O argentino saiu impune da situação, enquanto Raphinha levou cinco pontos na boca.

Depois do lance, Galvão Bueno ficou revoltado e cobrou uma sinalização do VAR. Não houve nenhuma reação do juiz em campo ou da cabine da ferramenta tecnológica.

“Ele [Otamendi] tem físico, protege muito bem a bola… Gente, olha isso aí, dá uma olhada. O que é isso? Isso é uma vergonha. O VAR tá aí pra quê?”, indagou.

O mundo da bola reagiu em peso nas redes sociais. “Não expulsar Otamendi é um escárnio”, resumiu Heverton Guimarães, da Band. “VAR não chamar a cotovelada do Otamendi é das maiores pipocadas dos últimos tempos”, manifestou André Plihal, da ESPN.

“Isso aqui é vagabundagem pura! Como ninguém foi quebrar o pau com o Otamendi depois desse CRIME? É muita passividade! Tá louco…”, reclamou João Paulo Capellanes, da Band.

“Otamendi é grosso de bola. Até aí, azar da Argentina. E do Benfica. O que ele fez com o Raphinha é covardia, agressão, um negócio vergonhoso. Pior ainda é a omissão do VAR. Inacreditável”, detonou André Rizek.

Galvão Bueno de olho na Copa

No Instagram, o contratado da Globo não repercutiu o lance polêmico, mas ressaltou uma jogada livre da seleção com Vinícius Jr. como destaque.

“Olha o que ele fez! Os meninos estão pedindo passagem e um Tite mais ousado vai liberando espaço! Está surgindo um time para a Copa!”, afirmou.

Confira:

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›