Galvão Bueno exalta parceria com Tino Marcos, que vai deixar a Globo após 35 anos

Galvão Bueno
Galvão Bueno elogia Tino Marcos e entende decisão (Imagem: Reprodução / Instagram)

Galvão Bueno se emocionou com a publicação de um texto em suas redes sociais, após o anúncio da saída de Tino Marcos da Globo após 35 anos de trabalho. O repórter foi exaltado e chamado de “Pelé das reportagens esportivas” pelo narrador do canal líder de audiência.

O texto foi compartilhado no Facebook e no Instagram do veterano, que destacou a amizade de longa data com Tino. Logo no início, Galvão deixou claro que entendeu a decisão do parceiro de trabalho:

“Querido amigo e parceiro Tino Marcos. Entendo e apoio sua decisão de a partir de agora curtir a família e a ela se dedicar. Claro que você vai nos fazer muita falta! Você foi o Pelé das reportagens esportivas!”.

Galvão Bueno e Tino Marcos viraram meme na internet durante os jogos de futebol da seleção brasileira ao longo dos últimos anos por causa de breves conversas durante os jogos. “Galvão!”, chama o repórter. “Fala, Tino!”, responde o narrador. “Sentiu!”, informa o jornalista. A conversa mais famoso do mundo do futebol na TV chegou ao fim após mais de três décadas.

Com a certeza do final da parceria, Galvão falou em orgulho por todos os anos em que Tino esteve na equipe da Globo. Em tom de amizade, o global citou o trecho da música Canção da América, de Milton Nascimento:

“E tenho muito orgulho de nossa marcante parceria nesses mais de 30 anos! Como diz Milton Nascimento: ‘Amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito’. Um beijo no coração e que Deus o abençoe sempre”.

Após oito Copas do Mundo, seis Olimpíadas e inúmeros torneios nacionais e internacionais, Tino Marcos anunciou a sua aposentadoria. Ao GE, o jornalista explicou as razões da sua decisão:

“Nos últimos tempos, fiquei fazendo grandes reportagens. Fiz uma série olímpica, que ficou maravilhosa, e vai ao ar no Jornal Nacional antes dos Jogos de Tóquio. Vamos explicar que foi gravada antes da pandemia. Vai ser a cereja do bolo, minha última grande produção no esporte”.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›