Divulgando o seu documentário presente no Globoplay, Galvão Bueno participou do Conversa com Bial, da Globo, e fez revelações envolvendo uma grande treta que teve com Luiz Felipe Scolari, o Felipão. O técnico de futebol, inclusive, se recusou a participar do projeto audiovisual.
VEJA ESSA
A polêmica entre os dois ocorreu quando o agora ex-narrador da Globo fez duras críticas ao ex-técnico da seleção brasileira, após derrota histórica do Brasil para a Alemanha por 7 a 1, no Mundial de 2014.
Naquela ocasião, Galvão Bueno fez um editorial forte em participação no Jornal Nacional e ressaltou que a goleada sofrida pelo Brasil foi “consequência de um trabalho que não deu certo”.
Anos depois, em entrevista a André Henning, Felipão deixou clara a sua mágoa com o veterano, ressaltando que ele passou minutos o detonando.
“Hoje eu não falo para esse senhor, no caso, o Galvão Bueno. Enquanto ele achar que é o todo-poderoso, um Deus, e que pode fazer aquilo que fez comigo, me jogando contra a torcida, eu fico aqui”, disparou Felipão.
Galvão Bueno explica polêmica e surpreende
Em entrevista a Pedro Bial, Galvão comentou que ele e o técnico brasileiro nunca foram amigos próximos, mas chegaram a ter momentos agradáveis juntos, como, por exemplo, quando tomaram vinho em quarto de hotel.
“Cara, o 7 a 1 foi demais, foi pesado! Ele resolveu que eu apontei o dedo pra ele e resolveu nunca mais falar comigo”, lembrou o apresentador.
Por fim, Bueno deixou claro que aceitaria fazer as pazes com ex-técnico da seleção brasileira e o convidou: “Felipão, vamos tomar um vinho. Para com isso!”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]