Galvão Bueno muda acordo com a Globo e se prepara para apresentar reality em 2024

Paulo Carvalho

02/12/2023

Galvão Bueno

Galvão Bueno vai comandar reality show inédito na Globo em 2024 (Imagem: Reprodução / YouTube)

Galvão Bueno promoveu uma mudança no contrato firmado com a Globo logo após a Copa do Mundo do ano passado. A conclusão ocorreu nos últimos dias e o narrador de 73 anos garantiu um vínculo diferente e um reality show em 2024.

Na negociação com a emissora, o locutor fechou a apresentação de um projeto multiplataforma, na TV aberta e no streaming. Tudo com produção da Play9, de Felipe Neto e João Pedro Paes Leme, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

A atração começou a ser roteirizada pela produtora em parceria com a própria Globo. Ainda de acordo com a reportagem, o formato vai misturar o BBB com game show em um único objetivo: encontrar um novo narrador para o canal.

Com Galvão Bueno 100% entretenimento, Globo muda contrato, mas mantém vínculo até o final de 2024

O contrato, com validade até o final do ano que vem, não foi prorrogado. As partes querem antes a certeza do sucesso do projeto antes de qualquer conversa.

A mudança no acordo ocorreu pela nova fase de Galvão, desta vez na área do Entretenimento. Antes, o contrato era válido apenas para o departamento de Esportes, com a presença dele em projetos da área, como os Jogos Olímpicos.

Mesmo fora da narração, Galvão será uma das estrelas da casa na cobertura das Olimpíadas de Paris. A Globo ainda espera a boa aceitação do contratado diante do mercado publicitário para conseguir mais milhões de reais na conta.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].