No jogo entre Brasil e Arábia Saudita, um momento marcou a transmissão da Globo e com dois protagonistas: Richarlison e a voz de Galvão Bueno. Na comemoração do gol do atacante, o narrador puxou a inicial “R” do nome do jogador e recordou a época dos gols de Ronaldo Fenômeno.
VEJA ESSA
O último jogo da fase de grupos das Olimpíadas de Tóquio foi realizado no mesmo estádio da semifinal de Brasil x Turquia na Copa do Mundo de 2002. O primeiro gol, de Richarlison, foi uma espécie de gatilho para Galvão Bueno.
“Oh coisa boa dizer um ‘R’ desses”, brincou. O repórter Eric Faria contribuiu para o momento e reforçou que foi exatamente no mesmo palco de Brasil x Arábia Saudita que o nosso país superou os turcos rumo à final da Copa de 2002.
“Sem nenhuma comparação entre os dois, pelo amor de Deus. O Fenômeno é o Fenômeno. Só o ‘errrrrrre’ puxado assim é igual”, ressaltou.
Em uma Olimpíada marcada por erros de jurados e arbitragem em menos de uma semana do início dos jogos, Galvão Bueno não segurou a sua crítica severa sobre a ‘garfada’ na nota de Gabriel Medina, que ficou fora do top 3 no surfe.
O comentário surgiu em meio ao clima de tristeza com a derrota polêmica de Maria Portela, no judô. “Já ficou uma coisa meio assim na nota do Medina ontem”, iniciou o famoso, que foi interrompido por Caio Ribeiro:
“Meio assim, não. Eu fiquei revoltado, vou falar logo como brasileiro! Roubaram o Medina e roubaram o Portela. Eu falo que roubaram sim!”.
Galvão Bueno e Paulo Nunes tentou acalmar os ânimos de Caio e do público irritado com as derrotas consecutivas do país nas duas modalidades e retomaram o assunto evitando usar o termo “roubo”.
“Erraram feio, eu não digo roubaram”, desconversou Galvão, que viu o ex-atacante do Palmeiras ficar de pleno acordo: “Atrapalharam, erraram feio”.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].