Galvão Bueno repete meme com Tino Marcos e chora ao vivo

Galvão Bueno
Galvão Bueno se emociona em despedida de Tino Marcos da Globo (Imagem: Reprodução / SporTV)

Galvão Bueno não segurou a emoção durante o Bem, Amigos da última segunda-feira (8), que contou com a presença do repórter Tino Marcos, seu amigo e parceiro de trabalho por 35 anos. Ele chorou quando viu o jornalista na volta olímpica com os jogadores da seleção brasileira, em 1994.

Tino lembrou de sua participação no revezamento da tocha olímpica dos Jogos do Rio, em 2016, quando homenageou o narrador da Globo por uma escolha inesperada sobre em qual cidade ele correria com o objeto cobiçado:

“Não posso me negar a falar do companheiro que vive na cidade que eu carreguei a tocha, onde realizei esse sonho. Escolhi a cidade de Londrina porque lá estava o meu parceiro, o meu amigo, o meu irmão Galvão Bueno”.

Galvão, por sua vez, não poupou elogios a Tino Marcos e confidenciou que nunca ficou na mão durante uma transmissão de futebol quando o repórter estava em campo:

“Talvez a maior homenagem que eu recebi na minha vida, porque o Tino Marcos é uma unanimidade em todos os sentidos. É um grande contador se histórias. Ele é o Pelé da reportagem esportiva. Conseguimos fazer uma dupla por 31 anos. Sempre me senti muito seguro por ter o Tino ali”.

Após ter falado que todos da emissora tinham um carinho enorme pelo repórter de campo, Galvão confessou: “Eu não sei o que será do narrador Galvão sem o Tino Marcos do outro lado. Obrigado demais por essa amizade que construímos”.

O veterano disse que “é uma honra muito grande termos formados uma parceria, porque tenha certeza que nós deixamos a nossa historinha marcada na televisão brasileira e no esporte”, e acrescentou: “Eu te amo, Tino! Acima de tudo, seja feliz!”.

“Eu acho que a palavra parceria é muito forte, porque eu sou um mero repórter, que participava brevemente com informações. Você capitaneou a história do esporte brasileiro nos últimos 30 e tantos anos”, definiu Tino.

No final, eles repetiram o meme que dominou as transmissões de futebol. “Galvão!”, chamou Tino Marcos. “Fala, Tino!”, respondeu Galvão. “Vazei!”, brincou o repórter.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›