Galvão Bueno não é de dar muitos posicionamentos políticos, mas revelou que já recebeu convite para se candidatar a cargo político. O apresentador da Globo, porém, nunca se interessou por isso.
VEJA ESSA
“Tive alguns convites, mas jamais pensei em me tornar político. Agora, tenho minhas convicções. Na juventude, participei ativamente do movimento estudantil e sei o que foram o golpe de 64 e a ditadura militar”, disse o narrador à revista Veja.
O famoso completou sobre o assunto: “Sou um democrata e, como tal, fico triste com essa polarização política atual”.
Questionado sobre as campanhas publicitárias que tem feito, Galvão destacou: “Negociei minha liberação para fazer publicidade pessoalmente com Robertinho Marinho, e isso se tornou possível graças à separação entre esporte e jornalismo”.
“Não sendo apelativo, sem envolvimento ideológico, não vejo problema em fazer”, ressaltou o global, que não quis comentar o fato de ter um dos maiores cachês do mercado: “Só digo que ganho mais do que preciso e menos que mereço”.
Galvão Bueno comenta se fica incomodado com críticas
Famoso por vários bordões e um jeito diferente de conduzir as narrações esportivas, Galvão Bueno declarou que decidiu assumir as brincadeiras, que muitas vezes geram críticas.
“O meu amigo Ayrton Senna me chamava de papagaio. Nunca entendi bem o motivo. Falando sério, admito que devo ter falado um pouco demais na abertura da Copa naquele ano. Também teve um cara de um site de humor que fez um vídeo dizendo que Galvão era um pássaro em extinção e a fake news foi parar na capa do jornal espanhol El País”, declarou.
O famoso lembrou: “Até a Madonna tuitou Save the Galvão Bird. Essa eu confesso que me assustou. Fizemos uma reunião com os chefes da Globo e resolvemos assumir a brincadeira”.
“Lido bem com isso. Depois da Olimpíada de Tóquio, em que fui filmado dentro da cabine narrando os principais feitos dos atletas brasileiros, virei o tiozão fofo da internet. O novo capítulo da minha vida que está para se abrir é totalmente voltado para as redes sociais“, disse.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.