Galvão Bueno se derrete pela camisa do Brasil, dá sermão e web vê recado a Bolsonaro

Galvão Bueno

Galvão Bueno desabafa sobre a camisa da seleção brasileira (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A estreia histórica do Brasil na Copa do Mundo do Catar rendeu momentos importantes e de grande impacto para um país ainda dividido por conta da eleição. Narrador do jogo, Galvão Bueno enalteceu a camisa canarinho e defendeu o manto como do país e não de um político.

Em tom crítico e em referência ao ocorrido durante os últimos quatro anos, o locutor da Globo se posicionou para milhões de brasileiros. “Essa camisa amarela é nossa, é missa, é sua, é do Brasil inteiro, é de todo mundo”, declarou.

O comunicador ficou muito animado com o mar amarelo no estádio do jogo e toda a alegria dos brasileiros em vários pontos do país. “É sempre uma festa, é bom demais!”, alegrou-se. Mais uma vez, Galvão chamou o olodum, direto de Salvador, e mostrou a torcida em outras capitais.

Em tom de defesa da camisa da seleção, o apresentador argumentou que “isso é Brasil, todo mundo do mesmo lado, com o mesmo pensamento”.

Web vê recado de Galvão Bueno a Bolsonaro

Imediatamente, a postura de Galvão na transmissão da Globo chamou a atenção da web, que viu o desabafo como um recado ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Um internauta disse que a atitude foi um murro nos eleitores do atual governo.

Outro aprovou o ato licito do global em “desbolsonarizar” a camisa da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), enquanto um terceiro reforçou que as cores da nossa bandeira e camisa são de todos.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].