Galvão Bueno solta o verbo sobre falas absurdas de Robinho após crime

Galvão Bueno
Galvão Bueno falou sobre o caso Robinho (Imagem: Reprodução / Globo)

Depois de Casagrande e Neto, Galvão Bueno foi mais um famoso ligado ao esporte que se pronunciou na televisão sobre o caso do atacante Robinho. O jogador, cabe lembrar, foi condenado em primeira instância por violência sexual na Itália.

No Bem, Amigos, do SporTV, desta segunda-feira (19), o narrador se disse arrasado com a situação. “Eu não quero discutir Justiça, eu quero discutir o absurdo, o crime hediondo que foi cometido. O posicionamento, as falas e as transcrições das falas dele, e tudo aquilo que ele disse, dói demais, é horroroso. É doloroso. É muito triste”, disparou o narrador.

“Eu não estou aqui para saber se era primeira instância, segunda instância, ou qualquer coisa do tipo, eu estou arrasado. Arrasado. O ser humano não pode fazer uma coisa dessa“, acrescentou o famoso.

Na atração, Cléber Machado ainda destacou a frase “não é não” durante o debate. A frase faz parte de inúmeras campanhas contra o assédio sexual a mulheres.

“Não devia nem existir esse tipo de coisa, mas existe. Aliás, existe um a cada oito minutos. Então, ainda tem mais isso. A cada oito minutos há um registro de estupro. [Crime] hediondo”, disse o narrador, que ainda lembrou os dados de violência contra a mulher no Brasil.

“É isso. É aquela frase que já foi dita: ‘Não é não'”, completou Cléber Machado. No fim da discussão, Paulo César Vasconcellos resgatou uma das falas do atacante à reportagem do UOL Esporte. O atacante disse que “infelizmente existem esses movimentos feministas”.

“Ao tentar se defender, além dessas questões completamente equivocadas, houve também uma crítica ao movimento feminista absolutamente inaceitável. Mostra o olhar preconceituoso, mostra a maneira que ele vê as mulheres que lutam pelos seus direitos. A luta das mulheres pelos seus direitos, não é apenas uma luta das mulheres, é uma luta sociedade. É lamentável”, desabafou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›