Game show de Zeca Camargo na Band sofre mudanças antes da estreia e gera mal-estar

Zeca Camargo
Zeca Camargo vai comandar o 1001 Perguntas (Imagem: Kelly Fuzaro / Band)

A Band não estreou o Mil e Uma Perguntas, novo programa de Zeca Camargo, mas já garantiu a sua primeira dor de cabeça por causa da produção. Pensada para as noites da semana, a atração mudou totalmente a grade do ano que vem por questões financeiras.

O erro começou com a direção, que não entendeu a magnitude de um programa do gênero para os cofres da emissora. Antes previsto para as noites de segunda, quarta, quinta e sexta, o Mil e Uma Perguntas deve ser exibido uma vez na semana. A informação é do jornalista Flávio Ricco, do R7.

A questão maior foi a demora para o entendimento do problema. Depois de todo o processo de produção, cenário e afins, a alta cúpula da Band percebeu que um programa como o Mil e Uma Perguntas, responsável por um valor considerável por edição, não pode ser exibido tantas vezes. Diego Guebel, autor do projeto, ficou de fora da decisão final.

Nem mesmo a Globo, com o Quem Quer Ser Um Milionário, ou o SBT, com o Show do Milhão, arriscaram mais que uma edição por semana.

Grade de 2022

Até o momento, a TV planejou a estreia do Faustão Na Band, das 20h30 às 22h45, de segunda a sexta-feira. O restante será pensado em torno do novo programa. As únicas definições ficaram por conta do Brasil Urgente e do Jornal da Band, permanentes em seus respectivos horários.

A apresentadora Catia Fonseca, a rainha do merchandising nas tardes da Band com o Melhor da Tarde, entrou na roda de discussões da direção para uma duração maior da versão nacional do vespertino em razão do seu forte apelo comercial, mas até o momento nada foi oficializado.

Para 2022, a Band garantiu a presença da Fórmula 1, da Stock Car e de campeonatos de futebol no Show do Esporte, aos domingos. Além disso, fechou com Edmundo, ex-jogador e comentarista de futebol, para os programas da TV e da rádio.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›