Um sério caso de envenenamento que ocorreu no set de filmagens com Gary Oldman, que protagonizou “O Destino de uma Nação”. O ator interpreta o personagem Winston Churchill, que fumava muitos charutos.
“Tive um caso sério de envenenamento por nicotina. Você traga um charuto que já havia sido quase todo fumado e você o acende, e após algumas repetições, o charuto se apaga, e os assistentes de produção me dariam um novo charuto — fizemos de 10 a 12 repetições por cena”, revelou o ator ao Hollywood Reporter.
Oldman teria fumado mais de 400 charutos da marca favorita de Churchill nas gravações. Os gastos de produção com os cigarros chegaram perto dos US$ 20 mil, cerca de R$ 66,6 mil. O ator está bem.
A intoxicação da substância pode provocar transtornos nos sistemas cardiovascular, nervoso e de respiração. Para o diretor do longa, Joe Wright, “este era Winston Churchill. Não dava para interpretá-lo sem um charuto”, declarou também ao Hollywood Reporter.
Saiba Mais:
Kate Winslet confessa que Leonardo DiCaprio quase foi substituído em “Titanic”
Diretor exige Johnny Depp em “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!