A Gazeta, sob controle da Fundação Cásper Líbero, vem buscando otimizar os trabalhos de seu setor esportivo, alinhando as atrações da TV às rádios AM e FM, ao portal Gazeta Esportiva.com e às mídias sociais, segundo informações do jornalista Flávio Ricco.
O processo de reestruturação, porém, como de praxe em situações do tipo, acabou por atingir profissionais da casa; o comentarista Wanderley Nogueira, com mais de 14 anos de serviços prestados ao “Mesa Redonda”, está entre os dispensados.
- Veja Também: Comentarista comete gafe histórica na GloboNews
“Deixei o Mesa Redonda. Não estou mais participando, mas nenhum problema. Foi ótimo trabalhar lá e conviver com tanta gente bacana. Saio pela porta da frente“, declarou Nogueira em entrevista a Ricco. Além dele, também foram demitidos o editor-chefe João Batista, com mais de 20 anos a serviço da emissora, e a gerente Fátima Roggieri, há mais de 30 anos no canal.
Com a reestruturação, a Gazeta pretende tornar mais “dinâmico, moderno e abrangente” o conteúdo esportivo, alavancando os índices não só dominical “Mesa Redonda”, como também do diário “Gazeta Esportiva”. A proposta compreende ainda atrações exclusivas para o YouTube, como o “Show de Bola”, de Alexandre Silvestre e Osmar Garrafa, ao vivo, toda segunda-feira, às 18h.
Segundo informações de Ricco, alguns dos profissionais dispensados vinham resistindo às mudanças. Há, contudo, a adesão de valores importantes para a Gazeta, como os apresentadores Chico Lang, Flávio Prado e Michelle Giannella – hoje, apresentadora do “Gazeta Esportiva” e editora-chefe do Gazeta Esportiva.com.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.