Exibida nesta terça-feira (28), Gênesis conquistou o melhor resultado do ano para a Record, o que rendeu mais uma vez a vice-liderança de audiência no confronto direto com Chapolin e o Programa do Ratinho.

Das 21h59 às 22h46, em São Paulo, a novela bíblica alcançou 6,1 pontos de média, 7,8 pontos de pico e 10% de share (número de televisores ligados). No mesmo horário, o SBT marcou 3,5 pontos e o terceiro lugar.
No Rio de Janeiro, segundo apurado pelo RD1, a reprise do folhetim conquistou 5,4 pontos de média, ficando à frente da terceira colocada, que atingiu apenas 2,4 pontos. A participação foi de 8% e o pico de 7,5 pontos.
Gênesis conseguiu o grande feito com a ajuda de Força de Mulher. Em alta desde o início da segunda temporada, a trama turca bateu 8,4 pontos de audiência.
SBT fica em terceiro lugar com reprises
Na briga de reprises, o SBT levou a pior com Chapolin e o Programa do Ratinho. O seriado mexicano amargou 3,2 pontos de média e a atração popular atingiu 4,0 pontos em seu período completo no ar.
- Hoje em Dia abre mais de 60% de vantagem para o Primeiro Impacto e empolga a Record: Audiência da TV
A faixa das 22h era tradicionalmente de disputa entre Record e SBT pelo segundo lugar, mas o bom momento vivido pela emissora do bispo Edir Macedo acabou com a rivalidade nos primeiros dias de 2025.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.