Gênesis ganha espaço no mercado internacional e estreia em canal no Chile

Gênesis
Gênesis começará a ser exibida em canal do Chile (Imagem: Divulgação / Record)

A Record está exibindo a fase final de Gênesis e mantendo um público fiel – uma média de 12 pontos de audiência no geral -, mas também está empenhada em colocar no mercado internacional a sua produção própria. No próximo dia 27 de setembro, por exemplo, o folhetim chegará ao chilenos.

A superprodução brasileira estreará na próxima segunda-feira, depois de Almas Heridas, na faixa vespertina da TVN. O canal do Chile tem se encantado com megaestrutura que foi construída para as gravações das sete fases de Gênesis. Em comunicado à imprensa local, ele destaca o elenco numeroso, com mais de 250 atores, e 300 pessoas na produção.

A TVN também ressalta os efeitos especiais, tratamento cinematográfico no enredo bíblico da Record e os 11 mil metros quadrados de sets de gravações construídos no Brasil. Além do Chile, a novela já foi exibida para telespectadores dos Estados Unidos e de Portugal.

Em anos anteriores, vale ressaltar, a mesma emissora chilena conseguiu bons resultados com outras produções bíblicas do canal de Edir Macedo, como Jesus e o fenômeno Os Dez Mandamentos. As duas tramas também fizeram bastante sucesso em outros países da América do Sul, como na Argentina.

Segue no topo

Falando nisso, Gênesis segue no topo do ranking do Top 10 semanal das audiências da emissora. Na semana passada, por exemplo, a novela teve 11,7 pontos de média em todo o país. Na sequência, veio o Jornal da Record (8,6) e Domingo Espetacular (8,5). Em seu primeira semana, A Fazenda 2021 ficou apenas na quarta colocação, com 8,2 pontos de média.

Aumenta o som 1

O estudo Inside Radio 2021, do Kantar Ibope Media, certifica o aumento do consumo de rádio no Brasil. 80% dos brasileiros, nas 13 regiões pesquisadas, ouvem as mais diferentes estações disponíveis em dial, streaming ou por telas. Trata-se de um acréscimo de dois pontos percentuais em relação ao averiguado no ano passado.

Cada ouvinte passa, em média, 4 horas e 26 minutos com o rádio ligado. 52% do público é composto por mulheres. Os indivíduos acima de 60 anos dominam a audiência, com 23%. A classe C também fecha maioria, ocupando 43% dos perfis econômicos. O hábito de ouvir rádio em casa (71%) supera, e muito, o segundo colocado, no carro (24%).

Aumenta o som 2

Ciente do poder do rádio, o Grupo Band expande seus domínios no segmento. A Nativa FM ampliou sua rede na última segunda-feira (20), com o lançamento da 25ª afiliada, em Barretos, São Paulo. No mesmo dia, a Play FM chegou a Maringá, no Paraná. A Nativa privilegia a música sertaneja; a Play, o nacional e internacional de décadas passadas.

Aumenta o som 3

Ainda sobre música: o aplicativo Deezer informa que a busca por Tati Quebra Barraco cresceu 416% com o anúncio da participação da funkeira em A Fazenda 2021. A plataforma também registrou acréscimo de 104% nas visitas ao perfil da dupla formada por Hugo e Tiago Piquilo – peão que ganhou mídia após a cirurgia de aumento peniano.

Mestre no ar

Hans Donner, mago das aberturas da Globo, salta dos bastidores para a tela nesta quinta-feira (23). Ele estreia o quadro Design com D, no programa Cultura & Design, da TV Cultura, focalizando o novo momento de sua carreira.

Do mundo virtual 3D nas telas de televisão, estou mudando para o mundo real, palpável, com design de tempo (relógios), de móveis, luminárias, tapetes, obras de arte, prédios, brisas. Monumentos do tempo, para embelezar cidades no mundo”, destaca Hans.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]