Gênesis inova com musicais inspirados nos espetáculos da Broadway

Gênesis
Igor Rickli dá vida a Lúcifer, em Gênesis (Imagem: Dilvugação/ Record)

A nova superprodução da Record, Gênesis, traz uma inovação na dramaturgia brasileira: os atores vão surpreender com musicais, como nos espetáculos da Broadway. A novidade promete levar ainda mais emoção para quem está do outro lado da tela.

Segundo o diretor-geral de Gênesis, Edgard Miranda, os musicais vão ajudar a contar as cenas, pois não haverá quebra de narrativa entre a trama e as músicas. “A ideia é não interromper em momento algum a dramaturgia para acontecer um musical”, explicou.

“Para a gente que tem essa escola de musical, é maravilhoso. É uma superprodução, com um cenário lindo, com bailarinas, está nota mil!”, contou a Adriana Garambone, que viverá Sarai.

Para o ator Igor Rickli, que viverá Lúcifer em Gênesis, a experiência de cantar, interpretar e dançar está sendo desafiadora e muito enriquecedora. “A gente tem a chance de ter uma conexão com a arte muito profunda”, declarou.

“A Record está sendo pioneira ao trazer música para dentro da ação dramática das novelas”, disse Wladimir Pinheiro, produtor de musicais. O especialista revelou que a superprodução é inovadora e traz recursos técnicos que, normalmente, não são utilizados em novelas.

As músicas são gravadas dentro do set de filmagens, com o ator atuando. Ou seja, ao mesmo tempo em que as gravações são feitas, o áudio também é captado. Diferente de outras produções nas quais a voz é gravada em estúdio e a cena é dublada.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›