Gênesis registra alta audiência e bate JN e A Força do Querer em Salvador

Gênesis
Gênesis bate a Globo em Salvador (Imagem: Edu Moraes / Record)

Única novela inédita no ar na TV aberta, Gênesis liderou e venceu o Jornal Nacional e A Força do Querer em Salvador na última quinta-feira (21). Além disso, foi líder de audiência com folga em Goiânia, onde já tinha alcançado a mesma posição em sua estreia, na terça-feira (19).

Marcado pela cena em que Caim mata seu irmão Abel, o terceiro capítulo da novela bíblica bombou e registrou, das 20h59 às 21h36, 22,3 pontos de média contra 20,5 pontos do JN.

No confronto com a edição especial de A Força do Querer, das 21h36 às 22h03, o resultado foi favorável ao canal de Edir Macedo: 23,3 pontos para a superprodução ante 22,3 pontos da Globo.

Em Goiânia, Gênesis liderou mais uma vez e com mais de 2,0 pontos de vantagem no período de exibição do telejornal comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos. Das 20h59 às 21h36, a trama fechou com média de 21,5 contra 19,3 pontos da concorrente.

No confronto direto com a novela estrelada por Juliana Paes, Paolla Oliveira e Isis Valverde, o folhetim baseado na Bíblia anotou incríveis 23,8 pontos para a Record contra apenas 18,5 pontos para a emissora da família Marinho.

Os dados são consolidados pelo Ibope.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›