Gênesis vai bem e impulsiona despedida de Jesus

Jesus
Dudu Azevedo no papel-título de Jesus; reprise de novela chega ao fim em alta na audiência (Imagem: Reprodução / Record)

Maior destaque da grade da Record atualmente, Gênesis impulsionou a audiência do último capítulo de Jesus (2018), nesta terça-feira. A reprise da trama bíblica chegou ao fim na vice-liderança, assim como a novela recém-estreada. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

No ar das 21h às 21h47, Gênesis acumulou 15,4 pontos, 17,4 de pico e 21,3% de participação no número de televisores ligados (share) contra 27,3 da Globo e 5,9 do SBT. O capítulo em questão trouxe o entendimento de Deus (Flávio Galvão) e Noé (Oscar Magrini) a respeito da arca, necessária para preservar todo ser vivo após dias de dilúvio.

Na sequência, entre 21h47 e 22h51, Jesus alcançou 10,3 pontos, 17,4 de pico e 15,1% de share versus 30,7 da primeira colocada e 5,4 da terceira. O desfechou conta com lembranças dos apóstolos acerca de Jesus (Dudu Azevedo) e seus ensinamentos. Na média geral, a reapresentação amealhou 6,4 pontos; a antecessora O Rico e Lázaro (2017) angariou 6,5.

A Record também foi vice logo cedo com o bloco local do Balanço Geral Manhã, que anotou 4,3 pontos. O Fala Brasil e o Hoje em Dia mantiveram tal posição, com 4,3 e 4,1 de média, respectivamente. O mesmo se deu com o Balanço Geral SP, que atingiu 7,6 pontos, e a reexibição de Escrava Mãe, que bateu 5,6.

O feito se repetiu com a edição do Cidade Alerta exibida apenas para São Paulo: 8 de média para o noticiário de Luiz Bacci. O Jornal da Record elevou para 9,3 pontos.

Atrás da Globo e da Record, ficaram o Balanço Geral Manhã (2,5), a primeira hora do Cidade Alerta (5,4) e o Cine Record Especial (5,5) – apresentando Perigo por Encomenda (2012).

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›