George Segal, ator de The Goldbergs, morre aos 87 anos após cirurgia

George Segal
George Segal morreu aos 87 anos após cirurgia (Imagem: Reprodução)

Conhecido pela sua longa carreira na TV e cinema desde os anos de 1960, George Segal, morreu aos 87 anos. A informação foi confirmada pela esposa do ator, Sonia Segal, à revista Deadline.

O artista, que foi indicado ao Oscar por Quem Tem Medo de Virginia Wolf? (1966), faleceu na cidade de Santa Rosa, na Califórnia, por complicações após uma cirurgia de ponte safena.

“A família está arrasada por anunciar que George Segal morreu nesta manhã devido a complicações em uma cirurgia de ponte de safena”, disse a esposa do famoso em um comunicado enviado ao Deadline.

A sua trajetória no cinema inclui O Corujão e a Gatinha (1970), com Barbra Streisand, A Duquesa e o Vilão (1976), com Goldie Hawn, e Adivinhe Quem Vem Para Roubar (1977) con Jane Fonda.

No longa-metragem Quem Tem Medo de Virginia Wolf?, George Segal interpretou um jovem professor ao lado de estrelas como Richard Burton e Elizabeth Taylor.

O famoso nasceu em 17 de fevereiro em uma cidade do estado de Nova York e teve os seus primeiros papéis em peças teatrais da Broadway.

Desde 2013, Segal fazia parte do elenco de The Goldbergs, produzida pela norte-americana ABC. A produção está atualmente na reta final de sua 8ª temporada, já gravada.

Além disso, nas últimas décadas da carreira, o ator preferiu se dedicar a outro papel televisivo de comédia, no sucesso Just Shoot Me.

Ao longo da carreira, ele ganhou por duas vezes a estatueta do Globo de Ouro. A primeira foi como ator revelação, em 1965, e a última foi em 1974, pelo papel de Steve Blackburn em Um Toque de Classe (1973).

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›