Geovanna Tominaga revela dificuldades sobre a maternidade

Geovanna Tominaga
Geovanna Tominaga desabafou sobre dificuldades após o nascimento de Gabriel (Imagem: Reprodução / Instagram)

Geovanna Tominaga contou, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, sobre os desafios que enfrentou com a maternidade, após o nascimento do seu filho Gabriel, em junho do ano passado. 

Foi um choque. Não é algo romântico como dizem. De uma hora para outra, precisei entender coisas que nunca tinha feito. A cabeça fica a mil. Começam a surgir sentimentos como medo, culpa e frustração. Sem falar no cansaço. A amamentação, por exemplo, foi complicada para mim. Tem gente que pensa que é um processo natural. No meu caso, só consegui amamentá-lo até os 3 meses“, revelou. 

A apresentadora e repórter compartilhou que ainda sofreu com uma crise de ansiedade, após sair da maternidade. “Fiquei muito nervosa sem saber se daria conta. Acho importante falar sobre essas questões para ajudar outras mulheres. Tenho pesquisado sobre o assunto e penso em futuramente montar um projeto para discutir a realidade da maternidade“, adiantou.

Filho de uma mãe descendente de japoneses e de um pai loiro, o pequeno Gabriel chama a atenção nas redes sociais. “Ele nasceu um japa loiro e de olho claro. Todo mundo se surpreende. Eu mesma fiquei muito surpresa. Se eu não tivesse dado à luz, acho que não acreditaria que é meu filho“, brincou.

Longe da TV, Geovanna tem atuado como celebrante de casamentos, posição na qual atua há pelo menos quatro anos. Após três meses de licença, ela retomou o trabalho. Como ele é muito pequeno, optei por não levá-lo às cerimônias. Ele fica em casa com o pai tranquilamente. Eu é que sofro com a distância“, confidenciou.

Mas os compromissos são apenas nos finais de semana e próximos da nossa casa, então, consigo ficar com ele nos outros dias. Me sinto sortuda por isso. Não imagino o que passam as mães que precisam voltar para o escritório e colocar o filho numa creche aos 4 meses. Eu ficaria doida“, disse ela, que pretende retornar ao vídeo após o primeiro ano do filho. 

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox