Dentro da lista dos maiores conglomerados de mídia do planeta, a CBS iniciou um ensaio para estrear no Brasil em 2023. Na lista de empresas da Paramount Global, a emissora que estreou em 1929 pensa verdadeiramente em uma chegada triunfal na TV por assinatura.
VEJA ESSA
De cara, os diretores cogitam um canal de notícias para bater de frente com a GloboNews e CNN Brasil, segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL. Além da TV paga, existe a aposta de sua estreia em outros espaços, entenda-se TV aberta e streaming.
Lembrando que a emissora, ao longo de quase cem anos de existência, se tornou referência nos EUA para informação e entretenimento. Na TV aberta, o canal promoveu sucessos recentes como Young Sheldon e The Neighborhood.
CBS depende de parceria ou mudança radical na legislação brasileira
Vale lembrar que um grupo estrangeiro não pode ter mais que 30% de um veículo de comunicação no Brasil, com base na legislação atual, mas existe um lobby em Brasília para que a porcentagem vá para 100%.
Ainda de acordo com a reportagem, um nome no Brasil é a ponte para a chegada da empresa de comunicação em terras brasileiras: Douglas Tavolaro, ex-CEO e fundador da CNN Brasil e ex-chefão do departamento de Jornalismo da Record.
Vale ressaltar que a CBS tem experiência no Brasil. Em 1997, o canal firmou uma parceria histórica com o SBT para a criação do canal pago CBS Telenotícias, com parte do conteúdo em exibição nas madrugadas do canal de Silvio Santos. O contrato durou dois anos.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.