Gil do Vigor é alvo de homofobia por membro do conselho do Sport e reage

Gil do Vigor
Gil do Vigor foi homenageado pelo Sport e precisou ouvir comentário homofóbico (Imagem: Reprodução / Anderson Stevens / Sport)

Gil do Vigor foi homenageado pelo Sport, seu time do coração, e fez questão de fazer a já clássica dancinha do “tchaki tchaki”, realizada na Ilha do Retiro. O vídeo viralizou, mas acabou recebendo críticas do conselheiro do clube, Flávio Koury, que soltou mensagem homofóbica.

O comentário do membro do conselho do time foi divulgado, inicialmente, pelo do Blog do Jamildo, mas foi confirmado pelo GE com os envolvidos. Em um dos áudios vazados, o conselheiro faz críticas à dança do participante.

Segundo o site, os áudios e mensagens foram enviados em um grupo a parte, fora do ambiente oficial do clube, com a presença de conselheiros e torcedores.

“Se ele tivesse feito essa dancinha na casa dele ou no bordel, ou onde ele quisesse, eu não estava nem aí. Mas foi dentro da Ilha do Retiro, né rapaz. Isso é uma desmoralização. Isso é ausência de vergonha na cara. É isso que a gente está vivendo. Esses tempos novos, é isso. Não tem mais respeito. Filho não respeita pai, pai não respeita filho, não respeita irmão. Não tem amigo. É a depravação”, diz o conselheiro.

Já num outro áudio da conversa, ele responde às críticas do conselheiro Romero Albuquerque, que classificou a fala do integrante como homofóbica na conversa.

“O que eu disse é que eu não gosto é de putaria e não gosto mesmo não. Vocês tratem de não querer botar palavra na minha boca. Não admito isso”, dispara Flávio Koury.

Em seu Twitter, Gil do Vigor se pronunciou sobre o assunto e lamentou ter sofrido homofobia. Segundo ele, essa foi a primeira vez que se deparou com situação do tipo após o BBB 2021.

“Primeiro ataque homofóbico que me deparo após o BBB e posso garantir, ainda machuca MUITO! Mas sigo firme e providências serão tomadas. Tirando o dia off para não perder minha alegria por tudo que venho vivendo…… É muita dor!”, desabafou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›