Gil do Vigor já falou várias vezes ser um grande apoiador do presidente eleito Lula (PT) e acabou sendo surpreendido com alguns comentários envolvendo seu nome e o futuro governo.
VEJA ESSA
Em rede social, o economista causou um grande burburinho após ter dito que estava bem animado com um convite que havia recebido. Internautas logo cogitaram que o ex-BBB teria sido convocado para assumir um cargo no Ministério da Fazenda em 2023.
“Finalmente revelado o novo Ministro da Fazenda”, brincou uma pessoa, que provocou um rebuliço e fez com que várias pessoas criticassem Gil.
Depois das críticas pesadas que recebeu, o famoso ressaltou que o convite não tem relação com o governo e afirmou que há um preconceito.
“Grato pelos comentários positivos, mas ainda triste por tantas pessoas que julgam o estereótipo! O rapaz que desce até o chão, mesmo fazendo PhD na Califórnia e tendo o título de mestre, não está qualificado”, desabafou.
Gil do Vigor, cabe lembrar, é homossexual assumido e está fazendo PhD nos Estados Unidos. Além disso, ele faz publicidades no Brasil, trabalha no Mais Você e chegou a participar da Dança dos Famosos nos últimos meses.
O economista ainda ressaltou que qualquer pessoa de terno e diploma falso estaria ótimo para muita gente: “O que vale é falar [de] exportações, ler frases de impacto no Google e usar a palavra ‘mercado’ várias vezes. Pronto, tudo certo!”.
Por fim, ele garantiu que a possibilidade de assumir um ministério, neste momento, não existe.
Grato pelos comentários positivos mas ainda triste por tantas pessoas que julgam o estereótipo! O rapaz que fala BRASIL e DESCE ATÉ O CHÃO mesmo fazendo PhD na Califórnia e tendo o título de mestre não está qualificado mas qualquer um de terno, diploma falso e que minta, tá ótimo https://t.co/ehis8M9Xa4
— GIL DO VIGOR (@GilDoVigor) December 1, 2022
Gil do Vigor sempre defendeu Lula
No ano passado, Gil chegou a fazer um discurso emocionado para o petista sobre a importância que ele teve para conseguir se formar.
Já no período das eleições, Gilberto Nogueira participou ativamente na campanha a favor do presidente eleito. Lula tomará posse em 1º de janeiro do próximo ano.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]