Gil do Vigor fica indignado com novo crime transfóbico e faz pedido na web

Gil do Vigor
Gil do Vigor lamentou caso de transfobia com mulher trans (Imagem: Reprodução / Globo)

Gil do Vigor usou seu perfil no Twitter para expor sua indignação e dor perante ao caso de transfobia que aconteceu em Recife, onde um adolescente ateou fogo em uma mulher transexual.

“Mais uma tragédia que, infelizmente, não é exceção! A população LGBTQIA+ tem vidas ceifadas a todo instante, eu não aguento mais, nunca aguentei e vou usar sempre esse alcance pra mostrar essas barbaridades. Soube que na quinta, um adolescente ateou fogo em uma mulher trans”, disse o ex-BBB.

Isso diz muito sobre o quanto a sociedade precisa ser EDUCADA! Precisamos falar sobre isso desde cedo nas escolas, em casa…. Eu sei que tem muitos pais e mães que me acompanham aqui, conversem sobre diversidade com seus filhos”, completou.

Por fim, o economista, que é uma voz ativa quando o assunto é a comunidade LGBTQIA+, ressaltou: “O futuro do país precisa ser uma juventude responsável, consciente, tolerante e que respeite o direito de cada um de ser e de VIVER!“.

Nos comentários, os fãs apoiaram as palavras de Gil do Vigor. “Eu te amo tanto! Obrigada por sempre se posicionar e dar alcance a esses casos bárbaros muitas vezes ocultados pela mídia”, afirmou uma seguidora.

Obrigado por usar a sua visibilidade pra falar sobre esse caso de transfobia, isso é muito importante”, disse um usuário da rede social. “Parabéns por não se calar, Gil. Precisamos mudar essa realidade urgentemente”, frisou mais um.

Cabe ressaltar que após a atitude criminosa do adolescente, a vítima foi socorrida e chegou ao Hospital de Restauração com cerca de 40% do corpo queimado.

Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para redes sociais. Está nas redes sociais no @bittencourt.caroline.
Veja mais ›