Após revelar que trancou o seu PhD em economia nos Estados Unidos, Gil do Vigor abriu o coração e revelou como sua saúde mental ficou abalada com a mudança para outro país logo após o fim do BBB 2021.
Em um vídeo publicado no Instagram, o famoso lembrou que muitas pessoas desacreditaram que ele iria estudar e opinaram que ele queria apenas fama.
“Em 2021, eu saio do ‘Big Brother’ e falo que eu vou pro PhD, que eu vou viver aquele sonho”, recordou o ex-BBB, que sofreu nos EUA. “Não cheguei a ter depressão, mas tive um quadro, fiquei deprimido, passando muito mal, não conseguia sair da cama”.
“Ficava chorando, criei feridas pelo meu corpo. Gente, eram feridas assim… Que quando eu cheguei no Brasil, com dois dias sumiram todas. Fiz todos os exames e falei: ‘Gente, era do meu quadro emocional’“, emendou.
De acordo com Gil, seu quadro emocional estava afetando a sua saúde de maneira muito intensa.
Gil do Vigor revela julgamento que sofreu
Em seguida, Gilberto lembrou que optou não falar sobre a decisão de trancar o curso por causa das cobranças que recebia relacionadas a seu estudo.
“Sendo que aí surgiram notícias, fake news de que eu tinha abandonado meu PhD e as pessoas vinham falando assim: ‘Poxa, que decepção. Você abandonou o PhD, não acredito’“, detalhou.
O economista frisou que se tivesse realmente abandonado o PhD na época ele não seria menos “Gil do Vigor” por isso. No entanto, celebrou o fato de não ter desistido.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.