Gil do Vigor revela que quer ser presidente do Banco Central

Gilberto
Gil revelou seus planos após concluir o PhD nos Estados Unidos (Imagem: Isabella Pinheiro / Gshow)

Depois de realizar dois dos seus grandes sonhos – entrar para o BBB e passar para o PhD nos Estados Unidos na área da Economia -, Gilberto não quer parar por aí. Em entrevista ao Rede BBB, Gil do Vigor revelou qual o próximo passo após concluir o PhD:

“Ser Presidente do Banco Central. Seria extraordinário. A emissão de moeda, o estudo do mercado financeiro. A moeda influencia vários fatores, como desemprego e inflação. Eu sou apaixonado, não é minha área de pesquisa hoje mas eu tenho muito prazer de estudar e falar”.

O ex-brother explicou que já tinha pensado neste sonho antes, mas tinha outras prioridades: “Nunca foi um objetivo de vida, mas hoje em dia eu penso que trabalhar e presidir o Banco Central seria um sonho, que nunca foi palpável. Tem muitos economistas grandiosos no Brasil, é um trabalho de alta responsabilidade“.

Para conseguir realizar seu objetivo, no entanto, Gil disse que vai precisar se capacitar muito. “Com certeza depois do PhD eu tenha capacidade. No momento, eu não me sinto capacitado para funções de grande porte na economia. Estou seguindo a linha acadêmica e preciso me desenvolver muito e quem sabe um dia possa dar mais esse passo“, contou.

Questionado sobre o fato de ter tornado o tema Economia muito procurado na internet, já que abordou o assunto dentro do programa, Gilberto explicou:

A Economia hoje é um curso muito mais entendido, procurado. As pessoas estão querendo saber mais e, com isso, fazem com que seja um assunto muito mais fácil de se entender do que era antigamente. Muitos professores renomados começaram a falar sobre mim, me chamaram para conversar que eu nunca imaginei que poderia participar. Estou de fato muito chocado com o que tem acontecido, tem sido extraordinário“.

Enquanto a vida profissional segue a todo vapor, a amorosa nem tanto. A revelação foi feita pelo próprio economista em uma live com Pabllo Vittar.

Não peguei ninguém até agora“, disparou Gil. Experiente como figura pública, Pabllo explicou que a fama costuma assustar pretendentes: “Quanto mais você é conhecida, menos pessoas você pega, entendeu?“. “Achei que era o inverso“, surpreendeu-se o ex-brother.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›