Gilberto Braga é alvo de atitude inesperada da Globo dois anos após morte

Globo
Gilberto Braga fez seu último trabalho na emissora em 2015 (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo preparou uma homenagem mais que especial a Gilberto Braga, que morreu em 2021, após complicações de uma infecção sistêmica.

A emissora carioca vai disponibilizar no Globoplay duas novelas do autor que fizeram sucesso.

A primeira delas é Pátria Minha, exibida em 1994. A segunda é Escrava Isaura, de 1976. Por fim, o canal surpreendeu com uma decisão.

É que agora o Vale a Pena Ver de Novo vai ser ocupado por Paraíso Tropical a partir de dezembro. A trama foi exibida em 2007 e rendeu bons números à empresa.

Para quem não se recorda, Pátria Minha traz como temas questões éticas e morais, além da corrupção no Brasil. A estudante idealista Alice (Cláudia Abreu) tem conflito direto com Raul Pelegrini (Tartício Meira), empresário envolvido com negócios ilegais.

A trama, que já pode ser assistida, ainda traz no elenco Renata Sorrah, Rodrigo Santoro, Fábio Assunção, José Mayer, Patrícia Pillar e Vera Fischer.

Gilberto Braga passou sufoco com última novela na Globo

Já Escrava Isaura tem estreia no próximo dia 23 e narra a luta abolicionista no Brasil através da paixão entre um senhor e sua escrava.

A protagonista Isaura é vivida por Lucélia Santos, que tem uma obsessão por Leôncio, papel de Rubens de Falco.

Vale lembrar que a última novela que Gilberto fez para a Globo foi em 2015, Babilônia, que teve uma audiência negativa, já que a emissora passava por uma crise por conta da ascensão de Os Dez Mandamentos, na Record.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Guinho SantosGuinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.