Gilberto Braga entrega sinopse da supersérie “Intolerância” à Globo

Gilberto Braga no lançamento de seu trabalho mais recente, “Babilônia” (2015) (Imagem: Divulgação / Globo)

De volta à telinha com “Vale Tudo” (1988), em reprise no Viva a partir desta segunda-feira (18), Gilberto Braga acaba de entregar à Globo a sinopse de uma supersérie. Trata-se de “Intolerância”, trabalho em parceria com Denise Bandeira e João Ximenes Braga – seus colegas em “Celebridade” (2003) e “Babilônia” (2015), respectivamente. A informação é da jornalista Cristina Padiglione, do site “Telepadi”.

A previsão é que o folhetim ocupe a faixa em 2020 – Euclydes Marinho se encarrega da produção de 2019, “Sem Limite”; já Maria Adelaide Amaral desenvolve “Carlos Gomes” para 2021. A respeito da trama, Gilberto adiantou: “De um lado, tem um filho gay, e a mãe dele não sabe se aceita isso ou não. Do outro lado, a heroína sofre um problema de estupro”.

A história do filho gay, e da mãe que custa a aceitar tal condição, lembra “Brilhante”, que o autor desenvolveu para o horário das 20h em 1981. No folhetim, marcado pela ação da Censura, Chica Newman (Fernanda Montenegro) buscava uma esposa para seu filho homossexual, Inácio (Dennis Carvalho). A arrivista Leonor (Renata Sorrah) se unia ao rapaz, após a recusa de Luiza (Vera Fischer), a eleita de Chica.

Além de “Intolerância”, Gilberto Braga se dedicará, também na companheira de Denise Bandeira, a um episódio da série “Os Experientes”. Já sua minissérie sobre a vida e a obra de Elis Regina, em 20 capítulos, não deverá sair do papel: “A Globo exibiu o filme e o filme, embora não seja bom, foi bem de audiência. Então, não sei se eles vão querer fazer a minissérie”, revelou.

Saiba Mais:

Cortes e trocas de novela: equívocos do Viva expõem “estado de abandono” do canal

Criadores e protagonistas de “O Tempo Não Para” apresentam novela à imprensa

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›