Giovanna Antonelli foi a última atriz escalada para O Clone e precisou treinar 10h por dia

Giovanna Antonelli
Giovanna Antonelli foi a eterna Jade de O Clone (Imagem: Reprodução / Instagram)

20 anos depois de sua exibição original, a novela O Clone, de 2001, será exibida novamente no Vale a Pena Ver De Novo, e o site oficial da Globo surpreendeu ao revelar uma curiosidade sobre a personagem de Giovanna Antonelli.

Ela interpretou a eterna Jade, que, segundo a atriz, foi uma das personagens mais importantes de sua carreira:

“Impressionante o poder que as novelas têm. O impacto que causam diretamente na vida das pessoas. Essa então, que roda pelo mundo até hoje, nem se fala! Sinto orgulho de ter feito parte desse projeto tão inovador na época.”

Ela não era a primeira opção da autora Gloria Perez para o papel e encarou vários testes para conseguir a personagem:

“Estava escrito. Foi um trabalho que tomou uma proporção que ninguém imaginava. Um diretor que adoro e respeito, Marcos Schechtman, foi o primeiro a lançar meu nome na roda. Passamos por várias etapas e fui o último nome a ser escolhido. Mas… Era pra ser meu”.

Além disso, ela não contou com dublê de corpo e precisou se esforçar para aprender a dança do ventre, sendo necessário mais de 10 horas de treino por dia:

“Treinava com a Claudia Censi, uma professora que foi muito querida comigo. Treinava umas dez horas por dia. Sou obcecada quando tenho um desafio. Exigente comigo mesma. Perfeccionista”.

A atriz também chegou a passar 40 dias no Marrocos para gravar parte da trama, com apenas 25 anos de idade e sem nunca ter viajado para o exterior:

“Tudo era novidade. Esse olhar para o novo é fantástico e, com certeza, trouxe tanta verdade para nossa história. O mesmo olhar do espectador para uma cultura tão rica. Tudo era diversão. Uma grande família pelas estradas, desertos, com cobras, camelos e um sonho de levar para o Brasil uma história única”.

Quanto ao figurino árabe, que virou moda na época aqui no Brasil, a atriz revelou:

“Adoro essa construção, ajudar a montar minhas personagens. Gosto de levar ideias sempre, de trocar. Acho uma delícia todo o processo de criação. Sou apaixonada pelo que faço. Tenho um lenço da Jade guardado”.

Na época, ela chegou a se envolver com Murilo Benício, seu par romântico na história, e, juntos, os dois tiveram um filho, Pietro, que está com 16 anos:

“Com certeza, Pietro é um grande presente nas nossas vidas. Ele já viu a novela de relance…. Muito pouco. Achou engraçado (risos). Faz parte dessa geração que não assiste TV”.

Vale lembrar que o anúncio da reprise de O Clone totalmente de surpresa, já que a trama já havia sido reexibida há dez anos, em 2011, e recentemente no Viva. A reprise foi anunciada por Ana Maria Braga no Mais Você.

O canal carioca confirmou a estreia da produção para o dia 4 de outubro. Por uma semana, O Clone vai dividir o Vale a Pane Ver De Novo com a última semana de Tititi e, a partir do dia 11, vai seguir carreira solo na grade do Plim Plim.

No programa, Ana Maria apareceu com os olhos pintados, semelhante ao trabalho de caracterização feito para Jade, personagem de Giovanna Antonelli.

“Se você não assistiu essa novela, se você é muito novinha e novinho, você vai adorar!”, garantiu Ana Maria. Nas redes sociais, os internautas tiveram opiniões diversas sobre a reprise.

Confira:

Lucas Medeiros
Lucas Medeiros é formado em Comunicação Social e escreve sobre o dia a dia da TV.
Veja mais ›