Giovanna Antonelli processa aplicativo por uso indevido de imagem

Giovanna Antonelli
Giovanna Antonelli pede R$ 50 mil de aplicativo na Justiça (Imagem: Reprodução / Instagram)

Giovanna Antonelli resolveu entrar na Justiça após ver um aplicativo usando sua foto indevidamente. Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, um app que promove o clareamento da pele e atenua linhas de expressão usou uma imagem da atriz sem permissão.

A global só ficou sabendo da atitude do aplicativo através de fãs, que enviaram para ela que sua foto estava sendo usada pela plataforma, que tem o objetivo de dar retoques estéticos em fotos.

Na Justiça, Giovanna Antonelli pede R$ 50 mil de indenização por danos morais, e espera um valor por danos materiais, que será decidido por critério do juiz responsável pelo caso.

No processo, a famosa, que afirma ser uma das imagens mais valiosas do mercado publicitário brasileiro atualmente, ainda busca a responsabilização solidária, da Apple, Google, e Facebook, já que a foto foi retirada do seu perfil do Instagram sem autorização.

O advogado da atriz pede ainda que sejam apresentadas pelo aplicativo o número de downloads que ele recebeu, como também os dados de visualizações e clicks nas publicidades usadas com a imagem da global.

Vale lembrar que as fotos da artista realmente fazem muito sucesso nas redes sociais. Recentemente no Instagram, Antonelli postou um clique para exibir seu look e chamou atenção. Usando usando uma calça roxa, camiseta cinza estampada e um sapatinho com estampa animal, ela recebeu uma série de elogios.

“O que tá na moda é sempre o que te faz sentir bem!“, escreveu a musa, que foi exaltada nos comentários.

“Mulher perfeita é essa“, disse uma fã. “Muito linda. Minha inspiração“, afirmou outra. “Maravilhosa. Uma deusa”, elogiou uma terceira.

Sucesso na web e principalmente na TV, Giovanna, que está com 45 anos, contou recentemente que pretende se aposentar aos 50. “Com 13 anos comecei a trabalhar, de carteira assinada, e nunca mais parei. Nos últimos três anos venho me propondo a ter uma vida menos acelerada. Amo meu trabalho, as profissões que escolhi, amo empreender”, explicou em um papo com o Gshow.

“Mas essa ‘aposentadoria’ faz parte desse processo de desaceleração. Vou estar presente na vida do meu público de várias outras maneiras, com certeza”, declarou ela, que, além de atriz, também é empresária.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›