Giovanna Antonelli se cansa das novelas e implora por série: “Vai durar 20 anos”

Paulo Carvalho

09/10/2022

Giovanna Antonelli

Giovanna Antonelli fala sobre descanso das novelas após Travessia (Imagem: Divulgação / Globo)

Giovanna Antonelli tomou uma decisão das mais importantes sobre o seu futuro na TV após Travessia. Escalada para o papel da delegada Helô na nova novela das 9, a atriz admitiu seu cansaço e bateu o martelo para um período sabático das novelas.

Gloria Perez chamou Giovanna para a mesma personagem vivida em Salve Jorge (2012). Na festa de lançamento da nova trama, Antonelli confessou seu enorme cansaço por fazer uma novela atrás da outra.

A atriz começou sua carreira na Globo com Tropicaliente (1994) e, após dois anos na extinta TV Manchete, onde fez Tocaia Grande (1995) e Xica da Silva (1996), voltou ao canal para Corpo Dourado (1998) e não saiu mais.

Na casa, Giovanna fez sua primeira protagonista, a mocinha Jade de O Cline (2001), mas antes havia participado de Laços de Família (2000). No currículo, mais novelas: Da Cor do Pecado (2004), Sete Pecados (2007), Três Irmãs (2008), Em Família (2014), A Regra do Jogo (2015), Sol Nascente (2016), Segundo Sol (2018) e Quanto Mais Vida Melhor (2021).

Giovanna Antonelli quer folga das novelas

A última novela contou com um enorme esforço físico e mental por parte de Giovanna. Na trama, a famosa fez dois papéis, como a empresária Paula e como Neném (Vladimir Brichta). Por obra da Morte (A Maia), a empresária trocou de personalidade e virou o jogador de futebol.

O desgaste foi tamanho que Giovanna pediu um tempo para a Globo. A artista não descartou seu retorno às novelas, mas pediu mais tempo para sua vida pessoal e de empresária. A global garantiu sua presença em novos projetos e implorou por uma série.

“A gente vai gravar uma temporada [por ano], que são 4 meses de trabalho. E vai durar 20 anos”, projetou. Ao longo dos anos, Antonelli se tornou garota-propaganda da Rommanel, Jequiti, Vizzano, Truss e Coristina D, além da sua sociedade com a GioLaser, fundada em 2013.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].