Giovanna Grigio desabafa sobre a morte de João Acaiabe, ator de Chiquititas

Giovanna Grigio desabafou sobre João Acaiabe (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Giovanna Grigio usou as redes sociais para lamentar a partida do ator João Acaiabe, de 76 anos, que morreu na madrugada desta quinta-feira (01), após complicações da covid-19.

Eles atuaram juntos na mais recente versão de Chiquititas, na qual a atriz interpretou Mili e ele foi o cozinheiro Chico. Na rede social, a atriz fez uma linda declaração e comoveu os fãs:

“Eu não sei se você lembra, João, mas eu lembro da sua generosidade no dia que a gente se conheceu. Era meu primeiro teste pra Chiquititas, eu tava muito nervosa e você me chamou pra ensaiar. A gente passou texto várias vezes juntos e foi amor à primeira cena”.

“Ter você como professor e amigo, escutar suas histórias, aprender com você… Com certeza foram dos maiores privilégios da minha vida! Eu já te amava antes e vou te amar pra sempre. Obrigada por tudo!”, declarou.

A informação da morte do artista foi confirmada por amigos nas redes sociais. O famoso estava tratando o vírus desde o dia 15 de março. A atriz Vanessa Goulart lamentou a morte dele:

“Acaiabe, que você tenha uma passagem iluminada, que a sua doçura fique como exemplo para todos nós. Você me mandava mensagens diariamente para saber da minha avó, quando íamos imaginar que você também seria levado por esse vírus cruel”.

“Te desejo toda luz e todo amor, e para os que me leem não duvidem nem por um minuto do poder devastador dessa pandemia. Protejam-se, pensem em si, pensem em todos… Que Deus nos proteja”, completou.

Em setembro de 2020, João Acaiabe passou por sessões de hemodiálise em um hospital de São Paulo, após ter sido diagnosticado com insuficiência renal. O ator estava na fila por um transplante de rim.

“Estou na fila, mas eu não sabia que há uma quantidade de pessoas. Não tem previsão, tem que ter muita paciência”, afirmou ele ao Balanço Geral. “Emagreci bastante, perdi uns 25 ou 30 (quilos)”, contou o famoso.

O veterano teve destaque na televisão e viveu o personagem Tio Barnabé no Sítio do Pica-Pau Amarelo entre os anos de 2001 e 2006.

Além disso, ele deu vida ao Seu Pimpinonni na nova versão de Uma Rosa com Amor, além do Chefe Chico no remake de Chiquititas, ambas do SBT.

Confira:

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›